Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Cine Unimep abre programação no campus Taquaral

Cine Unimep abre programação no campus Taquaral

por Angela Rodrigues publicado 12/11/2019 03h00, última modificação 12/11/2019 19h28

As sessões de cinema estão de volta ao campus Taquaral da Unimep. A partir da próxima quarta-feira, dia 13, o Cine Unimep oferece sessões aos alunos, docentes, funcionários e comunidade externa. As exibições têm entrada gratuita, e ocorrem sempre às quartas-feiras, das 17h às 19h, no Auditório Verde, bloco 2 do campus Taquaral.

A iniciativa é promovida pela equipe do Espaço Cultura e Extensão da universidade, coordenado pela diretora do setor, a profª Rosana Borges Zaccaria.

PROGRAMAÇÃO – Para abrir a programação, será exibido o filme nacional “Viajo Porque Preciso, Volto Porque Te Amo” (2009), dirigido por Marcelo Gomes e Karim Aïnouz. O longa apresenta a trajetória de José Renato, interpretado por Irandhir Santos, geólogo de 35 anos enviado para realizar pesquisa de campo, para a qual terá que atravessar o sertão nordestino. A missão de sua pesquisa é avaliar o possível percurso de um canal que será construído, desviando as águas do único rio caudaloso da região. Ao longo da viagem, percebe-se algo em comum entre o protagonista José Renato e os lugares por onde ele passa. Os sentimentos incluem desde o vazio e sensação de abandono até o isolamento. Ele decide seguir viagem, na esperança que a travessia transforme seus sentimentos. O filme reúne cenas gravadas na Bahia, Sergipe, Ceará, Alagoas e Pernambuco.

ANOTE – Cine Unimep -“Viajo Porque Preciso Volto Porque Te Amo”. Dia 13 de novembro, das 17h às 19h, no Auditório Verde, bloco 2 do campus Taquaral (rodovia do Açúcar, km 156, Piracicaba). Entrada gratuita.

Texto: Assessoria de Comunicação Unimep
Fotos: acervo Unimep