Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Cine Unimep exibe o filme Jean Charles em sessão gratuita nesta quinta-feira, dia 5

Cine Unimep exibe o filme Jean Charles em sessão gratuita nesta quinta-feira, dia 5

por Angela Rodrigues publicado 02/02/2020 02h00, última modificação 02/03/2020 14h22

O filme nacional Jean Charles (2009), baseado em uma história real e protagonizado por Selton Mello, abre a programação 2020 do Cine Unimep. O longa será exibido nesta próxima quinta-feira, 5, a partir das 19h30, na área externa do Laboratório de Comunicação (LabCom) do campus Taquaral. A sessão é gratuita e faz parte das atividades de acolhida aos calouros. Todos os alunos e a comunidade externa podem assistir.

A realização do evento é do LabCom em parceria com a Diretoria de Extensão e Cultura e com os cursos de Cinema e Audiovisual, Jornalismo, Design Gráfico, Publicidade e Propaganda e Rádio, TV e Internet.

SINOPSE - Jean Charles de Menezes foi um brasileiro nascido em 1978, no estado de Minas Gerais, que trabalhava como eletricista na Inglaterra. A série de atentados provocados por terroristas, após o 11 de setembro de 2001, deixou a polícia inglesa em estado de alerta. Jean Charles foi, então, confundido com um terrorista e morto em 2005, aos 27 anos, por engano da polícia. Essa tragédia levantou questões em todo o mundo sobre os limites da guerra ao terrorismo. O filme também dá enfoque ao cotidiano e desafios que os imigrantes brasileiros vivenciam no exterior.

ANOTE – Cine Unimep: exibição do filme Jean Charles. Dia 5 de marco, quinta-feira, às 19h30, na área externa do LabCom, próxima ao bloco 8 do campus Taquaral (rodovia do Açúcar, km 156, Piracicaba). Entrada gratuita. Evento aberto à comunidade interna e externa.

 

Texto: Serjey Martins
Foto: divulgação/filme Jean Charles
Última atualização: 02/03/2020