Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Cipa promove palestras no Dia Mundial da Saúde

Cipa promove palestras no Dia Mundial da Saúde

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 02/04/2013 13h09, última modificação 26/04/2016 15h49
A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) promove, no próximo dia 5, três palestras sobre dependência química, em comemoração ao Dia Mundial da Saúde, celebrado no dia 7 de abril. O evento tem como objetivo transmitir informações relevantes à comunidade unimepiana formada por funcionários, professores e estudantes. As palestras ocorrem no campus Taquaral, às 9h e às 14h, na Sala dos Colegiados do prédio administrativo, e às 19h30, no Auditório Verde do bloco 2, Taquaral. O evento é aberto a todos os interessados e a entrada é um quilo de alimento não perecível.

Dependência – “Elegemos o tema dependência química porque temos um público muito grande circulando na instituição que pode não só propagar o assunto, mas também conscientizar outras pessoas”, afirmou Sandra Lemos (foto), presidente da Cipa. A comissão promove cerca de cinco eventos anuais, dentre eles, a Sipat (Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho), além de campanhas de prevenção e outros eventos. Confira a programação:

9h – Palestra Dependência Química – Aspectos Fisiológicos e Sociais, ministrada pelo docente da Faculdade de Ciências da Saúde, Jadson Oliveira da Silva, que também é membro do Comitê de Prevenção à Dependência Química, e pelo pastor da Catedral Metodista de Piracicaba, Tarcísio dos Santos.

14h – Palestra Aspectos Gerais da Dependência Química, pelo membro da Cipa, Norbeto Salvagni, que é graduado em direito e jornalismo.

As duas palestras ocorrem na Sala dos Colegiados, no prédio administrativo do campus Taquaral.

19h30 – Palestra Dependência Química: Aspectos Legais para Leigos, ministrada pelo titular da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes, Marco Antonio Pozeti.

ANOTE – Palestras sobre dependência química no campus Taquaral da Unimep. Dia 5 de abril, às 9h e às 14h, na Sala dos Colegiados (prédio administrativo, no bloco 1) e às 19h30, no Auditório Verde (bloco 2). Ingresso: um quilo de alimento não perecível.  Informações pelo fone (19) 3124-1741.

Texto: Larissa Molina
Fotos: banco de imagens e Fábio Mendes