Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Claudia da Silva Santana assume cargo de reitora pro tempore da Unimep

Claudia da Silva Santana assume cargo de reitora pro tempore da Unimep

por Jéssica Rodrigues dos Santos publicado 01/11/2018 13h39, última modificação 01/11/2018 18h14

A Universidade Metodista de Piracicaba – Unimep empossou nesta quarta-feira, 31 de outubro de 2018, sua nova reitora pro tempore, a professora doutora Claudia da Silva Santana, que assume o cargo ocupado desde 2017 pelo professor doutor Fabio Botelho Josgrilberg. 

Docente da Unimep desde 1994, Claudia possui longa experiência em pesquisa e ensino superior. É doutora em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, mestre em Educação e pedagoga pela Unimep, além de possuir especialização em Estudos de Museus e Arte pela Universidade de São Paulo e em Planejamento e Gestão da EAD pela Universidade Federal Fluminense.

Na Instituição, a docente desenvolve atividades e projetos de ensino, pesquisa e extensão na área de Educação, com ênfase nos estudos sobre Infância e Linguagem, Arte e Educação em Museus. Possui, ainda, experiência em gestão, pois exerce desde 2015 o cargo de coordenadora de Graduação da Reitoria. "A indicação decorreu de um processo, dada a trajetória que fiz na Instituição", revelou. 

Há seis anos, a professora é membro do corpo editorial da Revista do Conselho Geral das Instituições Metodistas de Educação - Cogeime, publicação que tem como objetivo divulgar conhecimentos produzidos na área de educação, por meio das pesquisas e experiências educativas da Educação Metodista.

A professora Claudia explica que entre os planos estão a melhoria da qualidade do ensino, o investimento em novos projetos pedagógicos dos cursos e na formação contínua do corpo docente e técnico-administrativo, além de qualificar a infraestrutura e os espaços educativos de todos os campi. "O investimento planejado contempla projetos de internacionalização, com o lançamento do Unimep Global e, também, programas de orientação de carreira e inserção do estudante no mercado de trabalho por meio do Unimep Carreiras e Coaching. A Instituição possui também projetos para a área de Inovação e Empreendedorismo, desde sua abordagem em disciplinas específicas e comuns a todos os cursos, até o desenvolvimento de incubadoras de projetos e empresas. Há dois novos cursos sendo lançados em 2019: Odontologia e Medicina Veterinária, no campus Taquaral, com investimentos e novos laboratórios e clínica", revelou. 

reitora pro tempore ainda destacou o desafio profissional que surge diante das responsabilidades do cargo e da necessidade de mobilizar outras competências na gestão acadêmico-administrativa da Universidade. "Significa a abertura de múltiplas oportunidades para a realização de novos e bons projetos que continuem a posicionar a Unimep entre as melhores instituições de ensino superior do estado e do Brasil", conclui.