Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Claudia da Silva Santana assume cargo de reitora pro tempore da Unimep

Claudia da Silva Santana assume cargo de reitora pro tempore da Unimep

por jessica.rodrigues — publicado 14/11/2018 05h00, última modificação 14/11/2018 10h33

A Universidade Metodista de Piracicaba – Unimep empossou nesta quarta-feira, 31 de outubro de 2018, sua nova reitora pro tempore, a professora doutora Claudia da Silva Santana, que assume o cargo ocupado desde 2017 pelo professor doutor Fabio Botelho Josgrilberg. 

Docente da Unimep desde 1994, Claudia possui longa experiência em pesquisa e ensino superior. É doutora em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, mestre em Educação e pedagoga pela Unimep, além de possuir especialização em Estudos de Museus e Arte pela Universidade de São Paulo e em Planejamento e Gestão da EAD pela Universidade Federal Fluminense.

Na Instituição, a docente desenvolve atividades e projetos de ensino, pesquisa e extensão na área de Educação, com ênfase nos estudos sobre Infância e Linguagem, Arte e Educação em Museus. Possui, ainda, experiência em gestão, pois exerce desde 2015 o cargo de coordenadora de Graduação da Reitoria. "A indicação decorreu de um processo, dada a trajetória que fiz na Instituição", revelou. 

Há seis anos, a professora é membro do corpo editorial da Revista do Conselho Geral das Instituições Metodistas de Educação - Cogeime, publicação que tem como objetivo divulgar conhecimentos produzidos na área de educação, por meio das pesquisas e experiências educativas da Educação Metodista.

A professora Claudia explica que entre os planos estão a melhoria da qualidade do ensino, o investimento em novos projetos pedagógicos dos cursos e na formação contínua do corpo docente e técnico-administrativo, além de qualificar a infraestrutura e os espaços educativos de todos os campi. "O investimento planejado contempla projetos de internacionalização, com o lançamento do Unimep Global e, também, programas de orientação de carreira e inserção do estudante no mercado de trabalho por meio do Unimep Carreiras e Coaching. A Instituição possui também projetos para a área de Inovação e Empreendedorismo, desde sua abordagem em disciplinas específicas e comuns a todos os cursos, até o desenvolvimento de incubadoras de projetos e empresas. Há dois novos cursos sendo lançados em 2019: Odontologia e Medicina Veterinária, no campus Taquaral, com investimentos e novos laboratórios e clínica", revelou. 

reitora pro tempore ainda destacou o desafio profissional que surge diante das responsabilidades do cargo e da necessidade de mobilizar outras competências na gestão acadêmico-administrativa da Universidade. "Significa a abertura de múltiplas oportunidades para a realização de novos e bons projetos que continuem a posicionar a Unimep entre as melhores instituições de ensino superior do estado e do Brasil", conclui.