Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Clínica de Fisioterapia soma mais de 5 mil atendimentos ao mês

Clínica de Fisioterapia soma mais de 5 mil atendimentos ao mês

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 25/05/2015 13h32, última modificação 26/04/2016 15h52

Com 35 anos de funcionamento, a Clínica de Fisioterapia da Unimep - Universidade Metodista de Piracicaba  realiza cerca de 5 mil atendimentos mensais à comunidade de Piracicaba e região. As consultas contemplam as áreas de alterações posturais e disfunções uroginecológicas, ortopedia, traumatologia, angiologia, neurologia adulta, pediatria, hidroterapia, dermato funcional, cardiologia, fonoaudiologia e terapia ocupacional.

Os atendimentos são promovidos por meio de guia do SUS (Sistema Único de Saúde) e para  isso, o paciente deve ter o pedido médico de fisioterapia. Com o documento em mãos,
ele terá a primeira consulta agendada para avalição. Quando não há vagas disponíveis o paciente vai para a lista de espera.

NA PRÁTICA

Contando com a supervisão de docentes especializados nas 12 áreas de atuação do campo da fisioterapia, cerca de 60 alunos dos 9º e 10º semestres realizam estágio na clínica. “Esse estágio é o grande diferencial do curso, pois eles têm de passar pelas 12 áreas de atuação, o que os prepara para enfrentar o mercado de trabalho com muita experiência”, ressalta Sérgio Henrique Borin, coordenador do curso de fisioterapia da Unimep.

ANOTE - A Clínica de Fisioterapia funciona à  Rua do Rosário, nº 1.260, Centro, Piracicaba. O horário de atendimento é das 7h às 19h. Telefone para contato: (19) 3422-2500.

Texto: Nathália Salvador
Foto: Fábio Mendes