Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Clovis Pinto de Castro será empossado no dia 9 de fevereiro

Clovis Pinto de Castro será empossado no dia 9 de fevereiro

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 06/01/2009 13h24, última modificação 26/04/2016 15h45

O professor Clovis Pinto de Castro, 50, será empossado para os cargos de reitor da Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep) e de diretor-geral do Instituto Educacional Piracicabano (IEP) da Igreja Metodista no dia 9 de fevereiro, às 19h30, no Teatro Unimep. No entanto, na próxima segunda-feira, 12, às 11h, na sala da Reitoria, ele será acolhido por autoridades educacionais da Igreja Metodista.

Apesar de a posse estar marcada para o próximo mês, Clovis Pinto de Castro já se encontra na universidade desde segunda-feira, 5. Com gestores, ele tem participado de reuniões para obter detalhes sobre a rotina e a cultura institucional. Uma das principais metas para os primeiros dias de trabalho, conforme conta ele, é buscar alternativas para solucionar questões emergenciais, especificamente na área econômico-financeira. 

O nome do dirigente foi anunciado pelo Colégio Episcopal em dezembro, após a renúncia do professor Davi Ferreira Barros.
 
EXPERIÊNCIA 

Clovis Pinto de Castro, que é pedagogo, teólogo, mestre em filosofia da educação e doutor em ciências da religião, é o sexto a ocupar o cargo de reitor da Unimep. Ao longo de sua trajetória profissional, exerceu várias funções acadêmicas e administrativas. Atuou quatro anos como vice-reitor acadêmico da Universidade Metodista de São Paulo (Umesp) e há dois anos ocupou o cargo de vice-reitor e vice-diretor-geral do Instituto Metodista de Ensino Superior (IMS), órgão mantenedor da instituição. Ele também é ex-aluno dos cursos de especialização em administração da educação (1989) e mestrado em filosofia da educação (1992) da Unimep. 



Edição e texto
: Assessoria de Imprensa Unimep
Foto: Fábio Mendes

Última publicação: 06/01/2009

registrado em: