Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Coletores de equipamentos eletrônicos já estão instalados no Taquaral

Coletores de equipamentos eletrônicos já estão instalados no Taquaral

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 20/09/2010 09h06, última modificação 26/04/2016 15h46

Coletores para pequenos equipamentos eletrônicos inutilizados (celulares, Ipods e MP3) já se encontram distribuídos em pontos específicos no campus Taquaral da Unimep – Universidade Metodista de Piracicaba. A iniciativa, uma parceria com a empresa de manufatura reversa Oxil, localizada em Paulínia, atende não só a comunidade interna como toda a comunidade de Piracicaba. 

Os pontos de coleta estão na Galeria Unimep, em frente ao banco HSBC e a cafeteria Café Brasil; no bloco 3, está próxima à cabine telefônica; e no bloco 7, em frente à secretaria de pós-graduação. Posteriormente, serão definidos, outros cinco pontos de coleta dentro do campus Taquaral. De acordo com a engenheira ambiental da Oxil Amanda de Moura Barban, quando dispostos no meio ambiente esses materiais podem causar danos ao solo, à água, ao ar e, consequentemente, à saúde das pessoas. 

A parceria com a Oxil, em vigor desde agosto deste ano, envolve, também, descarte consciente de cerca de 1.000 equipamentos eletrônicos obsoletos, como computadores e impressoras, armazenados pela instituição. 


Edição e texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa 
Fotos: Fábio Mendes
Última atualização: 20/09/2010

registrado em: