Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Colóquio encerra celebração de 40 anos do PPGE

Colóquio encerra celebração de 40 anos do PPGE

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 28/11/2012 09h25, última modificação 26/04/2016 15h49

Com a promoção do Colóquio “Prof. Dr. Elias Boaventura” (foto), no próximo dia 28, o Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) da Unimep encerra as solenidades em comemoração aos 40 anos de criação do programa. O evento é aberto a todos os interessados e tem início a partir das 14h, no Anfiteatro do bloco 7, do campus Taquaral da Unimep. A entrada é gratuita.

Programação – A abertura do colóquio, que também homenageia o ex-reitor da universidade, o professor Elias Boaventura (1937-2012), será feita pela atual coordenadora do PPGE, a docente Maria Nazaré da Cruz. Às 14h10, têm início as palestras: A Constituição da Universidade Metodista de Piracicaba, pelo prof. Ely Eser Barreto César; A pesquisa sobre educação metodista no Brasil, pela ex-professora da Unimep, Zuleica de Castro Coimbra Mesquisa e a palestra Diretrizes para a Educação na Igreja Metodista e sua aproximação com a pedagogia libertária de Paulo Freire, a ser ministrada pelo coordenador de Extensão e Assuntos Comunitários da universidade, o professor Josué Adam Lazier. Participa como coordenadora da mesa a docente Maria Guiomar Carneiro Tomasiello. Após as palestras, o professor Benjamin Matos apresenta uma entrevista do prof. Elias Boaventura, concedida no ano de 1995, à jornalista Beatriz Vicentini Elias. Compõe também a programação a exposição fotográfica Memória dos anos 70 e 80, que reúne imagens de momentos significativos da trajetória do PPGE.

O colóquio é uma promoção da Faculdade de Ciências Humanas, em parceria com o Programa de Pós-Graduação em Educação da universidade.

ANOTE: Colóquio “Prof. Dr. Elias Boaventura”, promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da Unimep. Dia 28, a partir das 14h, no Anfiteatro do bloco 7 do campus Taquaral da Unimep (rodovia do Açúcar, km 156, Piracicaba). A entrada é gratuita. Outras informações no fone (19) 3124-1617.

Texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Fotos: Fábio Mendes