Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Com a dança, unimepiana de educação física transforma sonhos em realidade

Com a dança, unimepiana de educação física transforma sonhos em realidade

por marsanta publicado 20/03/2018 05h00, última modificação 20/03/2018 14h19
Graduada em educação física pela Unimep, Bruna Berto conheceu países como China, Itália, Espanha e França e, com a dança quer realizar outros sonhos.

Conhecer vários países por meio da dança foi um dos sonhos que a educadora física e bailarina piracicabana Bruna Silveira Berto, 27, conseguiu realizar em sua trajetória. Graduada em educação física licenciatura pela Unimep, em 2010, e em bacharel em 2012, ela já esteve na China por quatro vezes; e também conheceu a Itália, Espanha e França. Para ela, isso é só o começo. “Com o novo trabalho, pretendo conhecer muitos outros”, afirma.

A unimepiana conta sobre as experiências internacionais e a carreira para a série Ouro da Casa, que apresenta parte das trajetórias de ex-alunos da universidade apaixonados pelas suas profissões. Acompanhe os melhores trechos:

Acontece Unimep – Onde você trabalha atualmente?
Bruna Berto – Trabalho no setor de entretenimento de um navio de cruzeiros.

Acontece – Qual é a sua trajetória profissional e a sua ligação com a dança?
Bruna – Danço desde criança. Na 7ª série do fundamental ingressei em um grupo de dança chamado Sintonia. Quando conclui o colegial, parei de dançar e entrei para a Unimep. Em Piracicaba, conheci outro grupo de dança que atuava em bandas de formatura. Fiz amizade com uma integrante que participava dessas bandas, e já tinha ido dançar na China. Mandei o meu material e também fui para lá. Conheci meu esposo nessa viagem. Fomos para a China quatro vezes juntos. Como ele já tinha trabalho em navios, tentamos juntos a vaga para um cruzeiro e conseguimos.

Acontece – Quais países você já conheceu por meio da dança?
Bruna – Todos os países que conheço foram pela dança: China, Itália, Espanha e França. E, com esse novo trabalho, pretendo conhecer muitos outros.

Acontece – Por que escolher estudar na Unimep?
Bruna – Escolhi a Unimep porque o campus Taquaral é muito grande, tem infraestrutura e oferece tudo o mais que o curso exige em questões práticas.

Acontece – Quais foram as principais contribuições da Unimep à sua formação?
Bruna – Graças à Unimep me formei, trabalhei em vários ramos da educação física, conheci muita gente interessante da área, inclusive, pude estagiar no Sesi, onde também sou grata por tudo! Aprendi demais na universidade!

Acontece – Até o momento, quais foram as suas principais conquistas profissionais?
Bruna – Conseguir concluir a faculdade, conseguir dançar na China, trabalhar em um navio, já ter trabalhado em diferentes setores da educação física, falar outros idiomas. Mas tenho muitos outros sonhos em vista.

Acontece – O que dançar significa para você?
Bruna – Dançar significa amor, vida e, também, significa sonho tornando realidade.

Texto: Angela Rodrigues
Edição: Celiana Perina