Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Com a volta às aulas, Unimep recebe mais de 11 mil alunos no dia 9

Com a volta às aulas, Unimep recebe mais de 11 mil alunos no dia 9

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 05/02/2015 13h25, última modificação 26/04/2016 15h52

O 1º semestre acadêmico de 2015 na Unimep começa na próxima segunda-feira, 09, para os mais de 11 mil alunos de graduação e dos programas de pós-graduação stricto sensu - mestrado e doutorado -, que iniciam as atividades acadêmicas nos quatro campi. Para recepcionar os que ingressam na universidade, grupos de apoio compostos por funcionários e alunos veteranos estarão presentes nas dependências dos campi e irão orientar sobre a questão do trote aos calouros, além de esclarecer possíveis dúvidas.

O trote é proibido na Unimep por determinação de portaria interna desde 1998. A universidade, por meio das direções das faculdades, coordenações dos cursos, centros acadêmicos e Diretório Central de Estudantes (DCE) estimula a promoção de outras atividades que visem a integração dos calouros na vida universitária. Além disso, todos os unimepianos (alunos calouros e veteranos, docentes e funcionários) serão comunicados sobre a proibição ao trote via e-mail. O estudante que sentir-se lesado, deve procurar os funcionários identificados com camisetas e crachás da Unimep para fazer uma possível reclamação.

Os novatos também serão recepcionados por alguns eventos a serem promovidos pelas faculdades ou coordenadores de graduação. A realização dessas iniciativas é específica e ocorrerá após o início das aulas. Os alunos do curso de pós-graduação lato sensu iniciam as aulas após 10 de março.

DATAS

A partir do dia 9 também começa o período para que veteranos e calouros solicitem requerimento para dispensa de disciplinas por reconhecimento de proficiência para o primeiro semestre. Além disso, a partir desta data, começa o prazo para a solicitação, por veteranos, da reconsideração de avaliações relativas ao segundo semestre do ano passado e também o início do período para o ajuste especial de matrículas (inclusão e exclusão de disciplinas, exceto do primeiro semestre) para este semestre.

ANOTE – Volta às aulas na Unimep. Dia 9, nos campi Centro e Taquaral, em Piracicaba, Santa Bárbara d´Oeste e Lins. Informações: (19) 3124-1601.

Texto: Angela Rodrigues
Fotos: Fábio Mendes