Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Com empate, brasileiro e iraniano vencem prêmio internet do 24º Salão Universitário de Humor

por Angela Rodrigues publicado 07/07/2016 05h00, última modificação 12/07/2016 09h40

Já são conhecidos os vencedores do prêmio internet do 24º Salão Universitário de Humor da Unimep. O prêmio especial denominado “Prof. Almir de Souza Maia”, em homenagem ao ex-reitor da Unimep e um dos criadores do evento, foi concedido ao brasileiro Nicolas Viotto, aluno da Universidade de Sorocaba, e ao iraniano Pooya Abdoli, da Islamic Azad University of Kermanshah. Os dois universitários dividirão premiação no valor de R$ 1.000.

Os estudantes foram definidos vencedores a partir dos votos dos artistas que tiveram os trabalhos selecionados no concurso gráfico desse ano. Nicolas Viotto venceu com uma caricatura (ao lado) enquanto o iraniano Pooya Abdoli ganhou essa modalidade do Salão com crítica à destruição do meio ambiente e do planeta.

De acordo com o coordenador do Salão Universitário de Humor da Unimep, o prof. Camilo Riani, os resultados da votação realizada via internet entre os artistas selecionados confirmaram a tendência apontada pelo júri de cartunistas. Dentre os 44 votos dados pelos universitários, o brasileiro e o iraniano empataram em primeiro lugar, com três votos cada.

“O novo formato e a nova denominação do prêmio, em homenagem ao ex-reitor criador do evento, passam a integrar as novidades que serão ampliadas para a próxima edição, em 2017, quando o Salão Universitário comemorará 25 anos de existência”, afirma Riani.

Texto:
Assessoria de Comunicação da Unimep