Com evento cultural, curso de letras homenageia Camões
O poeta português e autor de \"Os Lusíadas\", Luís Vaz de Camões, morreu no dia 10 de junho de 1580, portanto há exatos 430 anos. Para homenageá-lo, o curso de letras-português da Unimep promove no dia 10, o Sarau em Homenagem ao Dia de Camões e da Língua Portuguesa. Trata-se de um evento cultural, com início às 19h30, no anfiteatro do bloco 7 do campus Taquaral. Nele, os participantes poderão apresentar textos e poesias, cenas teatrais e musicais, além de outras manifestações literárias e artísticas.
O encontro é gratuito e aberto a todos os interessados, alunos e comunidade externa. Não é necessário inscrição prévia. Camões é considerado o pai da língua portuguesa moderna. Para se ter uma ideia da importância da data, na qual também se comemora o Dia da Língua Portuguesa, foi instituído feriado em Portugal, conta Josiane Maria de Souza, coordenadora do curso letras-português da Unimep.
No encontro, serão sorteados livros e DVDs. Após o sarau, os alunos recebem o certificado de participação em atividades curriculares.
ANOTE Sarau em Homenagem ao Dia de Camões e da Língua Portuguesa. Dia 10 de junho, às 19h30, no Anfiteatro do bloco 7 do campus Taquaral da Unimep (rodovia do Açúcar, km 156, Piracicaba). Entrada gratuita. Informações no fone (19) 3124-1687.
Na foto: Profa. Josiane Maria de Souza, coordenadora do curso de letras-português
Edição e texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Foto: Fábio Mendes
Última atualização: 03/06/2010