Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Com história de suspense, aluno de direito vence 5º Concurso de Contos

Com história de suspense, aluno de direito vence 5º Concurso de Contos

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 10/01/2010 10h25, última modificação 26/04/2016 18h46

Com \"A Menina dos Olhos do Mal\", um conto que envolve romance, suspense e assassinato, o aluno do 7º semestre do curso de direito do campus Taquaral da Unimep, Carlos Eduardo Müller, 27, conquistou o primeiro lugar durante o 5º Concurso de Contos e Crônicas. O evento literário foi promovido durante o 7º Unicult, festival cultural promovido paralelamente a 7ª Mostra Acadêmica da Unimep e que envolveu grupos e projetos do Núcleo Universitário de Cultura (NUC). 


Além de revelar talentos, o concurso permite que estudantes, professores e funcionários da Unimep, bem como pessoas da comunidade externa, aproveitem a oportunidade de desenvolver um exercício literário. Müller conta que a ideia para o conto era antiga. “Sempre tive em mente essa história que envolvia um final enigmático, suspense, traição e assassinato e no qual o próprio culpado não se sabia assassino”, destaca ele, que participou pela primeira vez do evento.  Além de certificado, Müller recebeu a assinatura do jornal A Tribuna Piracicabana. 

O segundo lugar do concurso foi conquistado pela aposentada Leide Borges. No conto \"O Hóspede\", ela apresenta o estranho comportamento de um rapaz recém-chegado numa cidadezinha. 

Os dois contos premiados foram publicados em veículos de comunicação locais e serão parcialmente divulgados na próxima edição do Acontece Unimep. 

Os trabalhos podem ser lidos também no site da Mostra Acadêmica, na seção Anais, 7º Unicult, do www.unimep.br/mostraacademica.

Edição e texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Foto: Fábio Mendes
Última atualização:10/01/2010

registrado em: