Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Com O Poder Calorífico dos Combustíveis segue 1º ciclo de estudos

Com O Poder Calorífico dos Combustíveis segue 1º ciclo de estudos

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 03/11/2008 09h24, última modificação 06/05/2016 09h26

Tem seqüência nesta segunda-feira, 3, o 1º Ciclo de Estudos em Ciências Química para Ensino Médio. A proposta é composta por oficinas destinadas aos estudantes da 3ª série do ensino médio de Piracicaba e região. O Poder Calorífico dos Combustíveis dá nome à oficina, que ocorre entre às 19h30 e às 22h30, no Laboratório Multidisciplinar de Ciências, no campus Centro. O projeto é coordenado pelo professor James Rogado e conta com o apoio do Núcleo de Educação em Ciências da Faculdade de Ciências Exatas e da Natureza. As vagas são limitadas e a entrada é gratuita.

Segundo Rogado, a proposta é possibilitar novos olhares ao conhecimento químico, aplicando-o, também à interpretação e resolução de questões de vestibulares. “Serão tratadas temáticas relevantes, permeadas pela história da ciência, cotidiano e experimentação”, completa. 


MUITO MAIS

Até dezembro estão previstas as oficinas: Determinação da Capacidade Calorífica do Óleo de Soja (10/11); Camisinha Funciona? Testando a Qualidade dos Preservativos (17/11); Reciclagem de Pilhas Comuns - Fonte de Materiais (24/11) e Síntese de Biodiesel (01/12). 


INSCRIÇÃO 
Pode ser feita por telefone ou por e-mail (jrogado@unimep.br), neste caso, mencionando o nome da oficina de interesse. A inscrição pode ser feita por estudantes, individualmente, pelo professor ou escola, no caso de inscrições coletivas. 


Edição e texto: Assessoria de Imprensa Unimep
Vídeo: Unimep TV

Última atualização: 03/11/2008

registrado em: