Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Com programação especial, arquitetura e urbanismo celebra 20 anos

Com programação especial, arquitetura e urbanismo celebra 20 anos

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 05/04/2014 12h58, última modificação 26/04/2016 15h51

Com a realização de uma aula inaugural sobre a contribuição do profissional de arquitetura e urbanismo e de uma oficina para a seleção do trabalho que representará a universidade no concurso nacional Ópera Prima, a coordenação do curso de arquitetura e urbanismo da Unimep abre a programação especial para celebrar os 20 anos da graduação.

A programação festiva tem início no dia 10, às 9h, no Auditório Grená do campus Santa Bárbara d´Oeste, com as presenças dos professores Lorival Fante Júnior, diretor da Faculdade de Engenharia, Arquitetura e Urbanismo (Feau), e Natanael Macedo Jardim, coordenador do curso de arquitetura e urbanismo, além da reverenda Ione da Silva, da Pastoral Universitária; do professor convidado do Centro de Ciências Exatas, Ambientais e de Tecnologias, da PUCCamp, Wilson Ribeiro Santos Júnior; e de Karla Agostinetto, representante discente do curso.

Às 9h30, ocorre a aula inaugural ministrada por Santos Júnior sobre “A Construção de Diálogos na Cidade Desigual – A Contribuição do Arquiteto e Urbanista”. O evento tem entrada gratuita e é aberto à comunidade.

Já no período da tarde, às 14h, no bloco 10, do campus barbarense, será promovida a oficina para a seleção de um trabalho, dentre os dez produzidos pelos alunos, para representar a Unimep no concurso anual Ópera Prima 2014/2015, voltado aos alunos de graduação de arquitetura e urbanismo de todo o país. A comissão que definirá o trabalho é composta pelo professor convidado, por docentes e um aluno da Unimep. Após a divulgação do resultado, às 16h30, haverá a exposição dos projetos no local.

MUITO MAIS

Ao longo do ano, outras atividades comemorativas aos 20 anos da graduação serão realizadas e divulgadas. Desde a formação da primeira turma, o curso conta com números significativos, tais como os mais de 750 profissionais graduados pela Unimep e a classificação como a 3ª melhor graduação da área dentre as instituições particulares do Estado de São Paulo, segundo o Ranking Universitário Folha (RUF), divulgado em setembro do ano passado.

ANOTE
– Celebração dos 20 anos do curso de arquitetura e urbanismo da Feau/Unimep. Dia 10h, às 9h, no Auditório Grená do campus Santa Bárbara d´Oeste (Rodovia Luis Ometto, km 24,  SP 306, Santa Bárbara d´Oeste), aula inaugural, e às 14h, oficina para seleção de trabalho dos alunos para o concurso Ópera Prima. Os eventos têm entrada gratuita. Informações: (19) 3124-1785.

Texto: Angela Rodrigues
Fotos: Fábio Mendes/Banco de imagens