Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Com semana de estudos, alunos aproximam ciência química da comunidade

Com semana de estudos, alunos aproximam ciência química da comunidade

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 01/10/2015 08h38, última modificação 26/04/2016 15h52

Alunos do curso de química licenciatura da Unimep, com o apoio da coordenação da graduação, promovem entre os dias 5 a 9 de setembro, a 20ª Semana de Estudos da Química (Sequim). O evento ocorre no campus Taquaral da Unimep e tem como tema Química e Cidadania: O Papel do Químico na Sociedade. A programação inclui palestras, minicursos e outras atividades direcionadas a todos os interessados. O valor da inscrição é R$ 20 para participar de todas as atividades e R$ 10 para o interessado que fizer a opção por apenas um dia do evento.  As inscrições podem ser feitas no dia do evento ou previamente por meio do e-mail: rfspoto@gmail.com

As atividades têm início a partir das 19h30. As palestras dos dias 5 e 7 serão promovidas no Auditório Verde (bloco 2), enquanto as demais atividades ocorrem nas salas de aula do bloco 3 do campus Taquaral. Participam como palestrantes docentes e profissionais da área de química de várias instituições.

A coordenadora da graduação, Carolina José Maria, conta que o envolvimento dos alunos com as atividades possibilita discussões acerca de conceitos científicos e tecnológicos contextualizados, além de favorecer o trabalho em equipe e a formação de profissionais comprometidos com a transformação social. Sobre os destaques da iniciativa, ela afirma que serão oferecidas palestras e minicursos em diversas áreas da química, possibilitando aos participantes, especialmente aos alunos do curso, o estabelecimento de relações entre os conteúdos trabalhados em sala de aula e a sua futura ação profissional.

A comissão organizadora responsável pelo evento é formada pelos alunos da graduação: Rodrigo Fillet Spoto, Caroline Silva, Marcela Garcia, Bruno Oliveira Antunes, Carolina Lopez, Gustavo Canteiro, Ariane Amaral, Jean Marussig e Bianca Tirelli.

Texto: Angela Rodrigues
Fotos: Fábio H. Mendes