Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Combate à corrupção é tema de palestra

Combate à corrupção é tema de palestra

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 20/08/2013 12h40, última modificação 26/04/2016 15h50

O centro acadêmico do curso de direito do campus Taquaral “XV de Agosto” e o Diretório Central de Estudantes (DCE) da Unimep, promovem nesta quinta-feira, 22, a palestra Combate a Corrupção, ministrada pelo deputado federal e delegado da Polícia Federal licenciado, Protógenes Queiroz (foto). O evento ocorre a partir das 19h30, na Sala Vermelha do campus Taquaral. As inscrições são gratuitas e as vagas limitadas. O evento é aberto às comunidades interna e externa. Para se inscrever basta enviar e-mail para dce@unimep.br e mencionar nome, RA, curso e semestre. Haverá a emissão de certificados como atividade complementar.

Palestrante – Protógenes Queiroz é reconhecido nacionalmente como o responsável pelas operações de combate à corrupção, como a que prendeu o banqueiro Daniel Dantas. Queiroz também é o autor dos requerimentos que deram origem à CPI das Privatizações e CPI do Cachoeira. Segundo Rafael Lacerda, presidente do DCE, a palestra oferece a oportunidade de se informar mais sobre o tema. “Através da exposição do deputado, os presentes poderão conhecer os instrumentos legais que vêm sendo pensados para o combate à corrupção no Brasil, bem como vêm se dando a atuação dos congressistas e das instituições brasileiras”, destaca ele.

Anote – Palestra Combate à Corrupção, com o deputado federal e delegado da Polícia Federal licenciado, Protógenes Queiroz. Dia 22, a partir das 19h30, na Sala Vermelha do Teatro Unimep, campus Taquaral (rodovia do Açúcar, km 156, Piracicaba). Entrada gratuita. Informações: (19) 3124-1730.

Texto: Jéssica Rodrigues
Fotos: Nelson Antoine e Lula Marques