Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Começa etapa de concreto pré-moldados do Praça Taquaral Shopping

Começa etapa de concreto pré-moldados do Praça Taquaral Shopping

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 13/08/2014 14h09, última modificação 26/04/2016 15h51
Uma importante etapa da construção do Praça Taquaral Shopping Center, da 5R Shopping Centers e THCM, está em execução: a montagem das estruturas de concretos pré-moldados, como vigas e lajes. Agora, o shopping, localizado no entorno do campus Taquaral da Unimep, começa ganhar corpo. Desde segunda-feira, 11, é possível avistar as colunas que ultrapassam os tapumes que cercam o terreno de 70 mil m², tanto sob a perspectiva de quem está na rodovia do Açúcar quanto de quem está dentro do campus.

O empreendimento contará com 176 lojas – oito âncoras, um hipermercado, 136 lojas satélites, 6 lojas de serviço, um complexo de cinema com seis salas totalmente digitais e outro de lazer infantil, além de praça de alimentação com dois restaurantes e 21 operações de fastfood.

Com a proposta de dar detalhes sobre o andamento da obra, o gerente de desenvolvimento do Praça Taquaral Shopping Center, Alexandre Balúgoli, convidou o reitor da Unimep, prof. Gustavo Jacques Dias Alvim, para visitar o canteiro de obras. Na ocasião, Balúgoli disse que a fase do concreto pré-moldado é uma das mais importantes, já que de fato o shopping começa a aparecer. “Levaremos aproximadamente sete meses para concluir. Após essa etapa terão sequência o fechamento, cobertura e acabamento”, ressalta.

O Praça Taquaral Shopping Center é a âncora do projeto multiuso Park Unimep Taquaral, que inclui a construção de hotel, residenciais planejados, centro de convenções e edifícios corporativos em um único lugar. Para Alvim, os investimentos contribuem para o desenvolvimento de Piracicaba, potencializando o crescimento do Instituto Educacional Piracicabano da Igreja Metodista e da Unimep.

“Calcula-se que teremos uma média de 15 mil a 20 mil pessoas por dia circulando em torno da universidade. O shopping, esperado há tanto tempo, é um dos mais importantes deste complexo, que está com o loteamento fechado com casas em construção; com o hotel cuja execução deve começar em breve; projetos para torres corporativas; centro de convenções e um condomínio fechado, porém, ainda, sem data de lançamento”, destaca o reitor Alvim.

Texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Fotos: Luciana Baggio Alvim Gava