Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Comissão Própria de Avaliação tem primeira reunião marcada

Comissão Própria de Avaliação tem primeira reunião marcada

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 26/04/2011 09h31, última modificação 26/04/2016 15h47

Os  eleitos para compor a Comissão Própria de Avaliação (CPA) da Unimep participam da primeira reunião no dia 17 de maio.  O grupo tem como responsabilidade conduzir os processos internos de avaliação da universidade, sistematizar e apresentar as informações ao Inep/MEC (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira – Ministério da Educação), além de participar de reuniões com avaliadores do órgão.  

A Comissão Própria de Avaliação  foi criada na Unimep conforme determinação do Art. 11 da Lei 10.861, de abril de 2004 (Lei do SINAES), por meio da Portaria do Reitor nº82/04.  A CPA é composta por docentes, discentes, funcionários e representantes externos de outras instituições de ensino superior. O processo de eleição foi promovido em março e o resultado, divulgado no início de abril.

Para representar os alunos, foram eleitos Bianca Rafaela Januário Ramos, 19, aluna do 1º semestre de psicologia, que recebeu 164 votos e Felipo Ricardo Possignolo, 27, que cursa o 3º semestre de engenharia de produção, eleito com 140 votos. Assume o cargo de suplente na representação discente Mariana Pagotto Ré, 20, aluna do 3º semestre de fisioterapia, que teve 115 votos.

Os docentes eleitos foram Miriam Souza, 52, com 87 votos; Ana Maria Carrão, 65, e Marco Antônio de Faria, 61, os dois com 54 votos. Pelo fato de Ana Maria e Faria terem recebidos o mesmo número de votos, um dois será definido como suplente, na reunião do dia 17. 

Representa os funcionários técnico-administrativo, Norberto Salvagni, 47, que recebeu 92 votos e foi o mais votado; seguido de Elias Ulrich, 46, com 42 votos, e Idenir Nascimento Silva, 58, que, com 39 votos, se elegeu como suplente. 

Os componentes que representam a sociedade civil, indicados pelas instituições, são Alex Coltro, da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz – Universidade de São Paulo; Célia Regina Montes, do Centro de Energia Nuclear na Agricultura – Cena, USP, e Marcius Fantozzi Giorgetti , que representa a Escola de Engenharia de Piracicaba – Fundação Municipal de
Ensino de Piracicaba. 


Texto: Angela Rodrigues
Edição/jornalista responsável: Celiana Perina
Fotos: Fábio Mendes
Última atualização: 27/04/2011

registrado em: