Você está aqui: Página Inicial / Notícias / COMUNICADO À COMUNIDADE ACADÊMICA

COMUNICADO À COMUNIDADE ACADÊMICA

por Admin publicado 03/08/2020 15h24, última modificação 04/08/2020 13h28

Desejamos ótimo retorno às atividades acadêmicas do segundo semestre de 2020, que terão início no próximo dia 10 de agosto.

Ainda não há autorização dos órgãos governamentais tanto em nível Estadual como Municipal para retorno das atividades acadêmicas presenciais, razão pela qual, manteremos a metodologia de aulas remotas on-line, nos horários regulares. Além das orientações dos governos, o Ministério da Educação publicou em 16 de junho de 2020, a Portaria nº 544 que “dispõe sobre a substituição das aulas presenciais por aulas em meios digitais, enquanto durar a situação de pandemia do novo coronavírus - Covid-19”.

Sendo assim, manteremos as estruturas utilizadas no primeiro semestre para o desenvolvimento das atividades. Todos os setores da Instituição estão capacitados para atender as necessidades da Comunidade Acadêmica.

Assim, a adoção de meios tecnológicos para substituição de aulas presenciais, atende as normativas legais e visa em especial a manutenção e contato do professor com o aluno, com o uso dos meios tecnológicos possíveis de imagem e som, bem como visa preservar a qualidade do ensino, cumprindo os contratos vigentes, mesmo diante de um estado de Calamidade Pública Nacional decretado pelo Poder Público e motivado por uma pandemia de escala mundial.

Certos da compreensão de todos quanto a excepcionalidade do momento e, na certeza que continuaremos desenvolvendo nossas atividades da melhor forma, para que possamos juntos superarmos essa fase sem precedentes na história da humanidade.

REITORIA DA UNIMEP