Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Comunicado - Matrícula OnLine

Comunicado - Matrícula OnLine

por Admin publicado 02/09/2019 18h15, última modificação 03/09/2019 15h10

Prezada(o) aluna(o),

Informamos que o sistema de ajustes de matrícula (inclusão de disciplinas de semestres anteriores ao seu enquadramento) está liberado no novo Portal do Aluno.

- Para acessá-lo, clique no link http://totvs.metodista.br:8080/web/app/edu/PortalEducacional/login/
- Após o seu login, acesse a opção Biblioteca e outros serviços;
- Clique em Matrícula Online

Lembramos que sua matrícula foi efetivada automaticamente em todas as disciplinas regulares do seu semestre de enquadramento, desde que cumpridas as cláusulas contratuais de efetivação.

Reiteramos que a inclusão de disciplinas (reprovadas ou não cursadas em semestres anteriores ao seu enquadramento) deverá ser feita somente por meio do novo Portal do Aluno no link descrito acima, portanto certifique-se que o seu acesso está normal junto ao Portal.

Para que seu ajuste seja possível é imprescindível que:

- não haja pendências financeiras em semestres anteriores*;
- sua matrícula esteja regularmente efetivada, e não conste(m) parcela(s) aditiva(s) vencida(s) referente(s) a reprovação(ões) já cursada(s).
* Em caso de pendência financeira, verifique junto ao Portal Financeiro as opções para regularização, caso encontre dificuldades procure pelo atendimento integrado do seu campus.
- Caso não tenha disciplinas regulares a cursar e dependa somente da inclusão de disciplinas reprovadas ou não cursadas, basta efetuar a inclusão nesse momento pelo seu Portal.

ATENTE-SE:
Ao incluir disciplinas "reprovadas", o sistema emitirá automaticamente o primeiro boleto referente a sua reprovação.
Serão emitidos um boleto para cada disciplina reprovada e incluída nesse momento.
A confirmação de sua vaga na(s) disciplina(s) ora subscrita(s) se dará após a baixa do(s) respectivo(s) boleto(s) emitido(s), em caso de inadimplência, a(s) sua(s) subscrição(ões) será(ão) automaticamente "indeferida(s)".

Fique atento ao(s) vencimento(s) do(s) boleto(s) referente(s) à(s) presente(s) subscrição(ões).

Reiteramos que o processo de inclusão já está disponível, você terá até o dia 13/09/2019 para realizar seu ajuste, sempre pelo novo Portal do Aluno.

Secretaria Acadêmica