Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Comunidade acadêmica pode compartilhar mensagens de apoio aos pacientes com a Covid-19

por Angela Rodrigues publicado 29/05/2020 05h00, última modificação 29/05/2020 13h36

Mesmo com o isolamento social para o enfrentamento do coronavírus, toda a comunidade acadêmica pode auxiliar e colaborar com ações solidárias aos que lutam contra a doença. Por meio de campanha digital, alunos, docentes e funcionários da Unimep podem encaminhar mensagens de apoio a pacientes internados em hospitais para o tratamento da Covid-19 e, também, para pessoas que perderam familiares ou amigos, em virtude da doença.

A iniciativa foi idealizada pela Diretora de Graduação da universidade, a professora Renata Helena da Silva Bueno, também coordenadora do curso de direito do campus Taquaral. A ação conta com o apoio de distintos setores acadêmicos e administrativos da universidade.

A diretora conta que teve a ideia de desenvolver a campanha com a comunidade unimepiana após observar ações semelhantes realizadas em cidades próximas. “Notei que algumas prefeituras tiveram tal iniciativa, que demonstra empatia e solidariedade, características que guardam estreita relação com a nossa confessionalidade”, conta.

Segundo a diretora, a principal proposta da campanha é a de envolver a comunidade acadêmica em uma questão de extrema complexidade, em que deve predominar o pluralismo e, principalmente, o cuidado com o outro.

“Carinho nunca é demais. O objetivo é espalhá-lo, fazer chegar tal sentimento às pessoas, dizer que nos importamos, e que estamos em uma corrente do bem, juntos para vencer o inimigo comum; e que, juntos, venceremos. Mais que isto, compartilhar a dor, mas também levar esperança. A palavra é empatia”, destacou Renata.

PARA PARTICIPAR – Para participar, as pessoas podem acessar o link: http://unimep.edu.br/solidariedade/ e preencher os campos disponíveis. Ao final do formulário, é preciso finalizar o preenchimento com o botão Enviar.

As mensagens serão todas reunidas e enviadas via digital aos pacientes internados em hospitais como Santa Casa de Piracicaba, Hospital dos Fornecedores de Cana, Hospital Unimed e Hospital Regional; e também para instituições locais, como o Lar Betel.

Texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa Unimep
Arte: Lucas Ribeiro Vilela Rosa