Comunidade celebra 40 anos de reconhecimento da Unimep com solenidade
Uma sessão solene festiva ocorre na noite dessa terça-feira, 20, a partir das 19h30, no Teatro Unimep, para celebrar os 40 anos de reconhecimento da Unimep como universidade. O evento é aberto a alunos e ex-alunos, professores e ex-professores, funcionários e ex-funcionários, bem como toda comunidade externa. A entrada é gratuita.
De formato dinâmico, a solenidade terá exibição de vídeos e clipe de fotos que resgatam momentos significativos da história da Unimep, além de apresentações de música, de dança, poesia e humor gráfico.
O evento será apresentado pelo ator e diretor dos grupos de teatro da Unimep, Antonio Chapéu. As intervenções artísticas contam com a participação de Camilo Riani, professor da Faculdade de Comunicação e Informática e coordenador do Salão Universitário de Humor da Unimep, e as apresentações de Alexandre dos Santos Rosas, trompetista da Escola de Música de Piracicaba Maestro Ernst Mahle (Empem) e de Gabriela da Silva Bobillo, aluna do 8º semestre do curso de educação física da Unimep.
Durante a sessão solene, também serão premiados os vencedores do concurso Fotografe sua Universidade e homenageadas pessoas que fizeram parte da trajetória da Unimep.
A iniciativa faz parte da programação especial comemorativa pelas quatro décadas de atuação da universidade, que teve início em agosto e se estende até novembro, com atividades nos quatro campi: Taquaral e Centro, em Piracicaba, Santa Bárbara d´Oeste e Lins.
HISTÓRICO
A data oficial de reconhecimento da Unimep como universidade é 10 de outubro. Nessa data, no ano de 1975, o Ministério de Educação concedeu à instituição a nomeação como universidade, tornando-a também a primeira instituição metodista de ensino superior da América Latina. Desde o ano em que foi reconhecida, já se graduaram pela instituição mais de 54 mil estudantes.
ANOTE - Sessão solene comemorativa aos 40 anos de reconhecimento da Unimep. Dia 20, a partir das 19h30, no Teatro Unimep, localizado no campus Taquaral (rodovia do Açúcar, km 156, Piracicaba). Entrada gratuita.
Texto: Angela Rodrigues
Fotos: banco de imagens/Bob Calligaris/Fábio Mendes
Edição e Coordenação: Celiana Perina
Última atualização: 20/10/2015