Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Comunidade da Unimep pode ajudar população do Haiti com doações

Comunidade da Unimep pode ajudar população do Haiti com doações

por Angela Rodrigues publicado 28/10/2016 05h00, última modificação 28/10/2016 09h25

Alunos, professores e funcionários dos quatro campi da Unimep, bem como toda a comunidade externa, podem auxiliar as vítimas atingidas no Haiti pelo furacão Matthew, no início desse mês. Além de mais de 900 vítimas fatais contabilizadas até o momento, milhares de pessoas estão desabrigadas e dependem de organizações internacionais para oferecer suporte com alimento, água e medicamentos. As doações, de qualquer valor, podem ser feitas por meio de depósito bancário na conta corrente 14249-2 – Agência 2818 do Banco Bradesco, em nome da Associação Igreja Metodista – CNPJ 33.749.946/0001-04.

“A internacionalização da Unimep inclui também ações humanitárias e envolvimento com questões mundiais. no caso do Haiti, a universidade mantém projeto de extensão junto à comunidade haitiana de Santa Bárbara d´Oeste e de Piracicaba e, por meio desta ação de apoio ao Haiti, evidencia solidariedade e compromisso com a vida, independentemente da nacionalidade”, destaca o prof. Josué Lazier, coordenador de Extensão e Assuntos Comunitários da Unimep sobre a campanha.

A iniciativa social está ligada ao Comitê Metodista Unido de Auxílio (Umcor) para emergências humanitárias, que envia ajuda ao país caribenho desde o terremoto ocorrido em 2010. Nesse momento, a organização busca arrecadar o maior número de doações possíveis para oferecer socorro para milhares de famílias desabrigadas e que estão sujeitas a falta de água, doenças e epidemias.

O site oficial da Umcor disponibiliza um campo de doações direto, mas a página no idioma inglês e o uso de cartão internacional pode dificultar o recebimento das ofertas dos irmãos brasileiros. Por esse motivo, a Igreja Metodista do Brasil disponibiliza a conta nacional para a arrecadação que será 100% enviada para Umcor para o Haiti.

Também é possível efetuar doações por meio do aplicativo Igreja Metodista no Brasil, com o cartão de crédito nacional ou internacional, e ganhar pontos para trocar por publicações da Angular Editora, como agradecimento pela oferta.

Texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa a Unimep
Edição: Celiana Perina