Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Comunidade do campus Lins da Unimep recepciona pastora Olivia Lima

Comunidade do campus Lins da Unimep recepciona pastora Olivia Lima

por Angela Rodrigues publicado 19/12/2016 03h00, última modificação 21/12/2016 09h53

A comunidade acadêmica e universitária do campus Lins da Unimep conta, desde outubro, com o trabalho da pastora Olivia Regina de Lima. Ela, que já desenvolve as atividades na Pastoral Universitária do campus, é teóloga e pedagoga com especialização em educação especial.

Dentre as distintas atividades desempenhadas por ela na Pastoral estão o desenvolvimento de programas e atividades como devocionais, realizações de projetos de solidariedade, participação em ações celebrativas especiais do calendário cristão e formaturas. “As atividades ocorrerão dentro do propósito de formação integral do aluno e da afirmação do seu compromisso com a vida e valores do Reino de Deus. Nosso trabalho deve ser realizado visando o bem-estar das pessoas e sua integração no viver da instituição”, afirma Olivia.

De acordo também com a reverenda Márcia Célia Pereira, coordenadora da Pastoral Escolar e Universitária do IEP, várias reuniões têm sido promovidas para a definição e planejamento de outras iniciativas a serem implantadas em Lins.

Trajetória

A ligação de Olivia Regina de Lima com a Igreja Metodista começou na infância e prosseguiu na juventude. Ela conta que nesses períodos participou de várias atividades na Igreja Metodista em Araraquara e decidiu ser pastora.

Olivia estudou teologia e pedagogia na Universidade Metodista em São Paulo (Umesp). Em 1992, iniciou o trabalho pastoral em igrejas da 5º Região Eclesiástica, localizadas em Ribeirão Preto, Santa Fé do Sul, Votuporanga, Dourado (MT), São Carlos e Bauru. Além de atuar no campus Lins da Unimep, Olivia também é pastora da Igreja Metodista localizada em Guarantã.

Para ela, todas as expectativas em relação à função de pastora estão fundamentadas na confiança da fidelidade de Deus. “Deus nos capacitará para deixarmos um legado de ações em conjunto que proporciona crescimento e amadurecimento não só nas áreas técnicas da instituição, mas no compromisso para que todos tenham vida de paz, tolerância, criatividade e valorização da vida e da humanização”, afirma.

Texto: Angela Rodrigues
Edição: Celiana Perina