Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Concurso de Contos e Crônicas anuncia vencedores

Concurso de Contos e Crônicas anuncia vencedores

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 07/11/2014 08h51, última modificação 26/04/2016 15h51

O 10º Concurso de Contos e Crônicas, evento que compõe o 12º Unicult, já definiu seus vencedores. A obra O Filho da Guerra, de autoria de Angelo Gonçalves Teodoro, de Portugal, foi escolhida como melhor trabalho do concurso literário. Ao todo, 317 participantes do Brasil e do exterior se inscreveram.

Teodoro será premiado no encerramento da 12ª Mostra Acadêmica da Unimep, com livros e valor em dinheiro, publicação do conto no Jornal A Tribuna de Piracicaba e assinatura impressa ou digital do jornal pelo período de um ano.

VENCEDORES

Não Alimente o Peixe Morto, de Giovanna Artigiani, de Florianópolis, em Santa Catarina, obteve a segunda colocação no concurso. O 3º lugar é de Felipe Marcondes da Costa, de São Paulo, com a obra Foi-se o Amar Teu; ambos recebem livros e valor em dinheiro. Bisavó é o nome do conto de Gustavo Fontes Rodrigues, também de São Paulo, que ficou em 4º lugar.

MENÇÃO HONROSA

Além dos vencedores, o concurso também homenageia alguns participantes com uma Menção Honrosa, são eles: Leonardo Siviotti de Alcântara e Jair Lisboa dos Santos, ambos do Rio de Janeiro; Márcia Barbosa de Souza e Gustavo Benitez Ribeiro, estudantes do curso de direito da Unimep; Felipe Marcondes da Costa, de São Paulo, Daniel Cerato Germann, de Porto Alegre, e Renato Bradbury de Oliveira, de Londrina.

O 10º Concurso de Contos e Crônicas do Unicult é promovido pelo Núcleo Universitário de Cultura (NUC) da Unimep, com apoio do Centro Cultural Martha Watts (CCMW).

Texto: Jéssica Rodrigues
Fotos: banco de imagens