Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Congresso inédito de Nutrição da Unimep apresenta avanços e inovações no exercício físico e saúde

por Angela Rodrigues publicado 09/10/2019 02h00, última modificação 10/10/2019 17h26

Para debater sobre “Avanços e Inovações no Exercício Físico e na Saúde”, o curso de nutrição da Unimep realiza nos próximos dias 18 e 19 de outubro, o 1º Congresso de Nutrição, com palestras direcionadas ao público acadêmico, profissionais e demais interessados na área. As atividades ocorrem no dia 18, das 17h às 22h, e dia 19, das 8h às 16h no Teatro Unimep do campus Taquaral (confira a programação abaixo).

Os interessados em participar devem se inscrever diretamente no site www.bit.ly/congressonutri até o dia 18 de outubro. Os valores de inscrição são R$ 20 para alunos, funcionários e professores da Unimep, e R$ 50 para público externo.

INÉDITO – O Congresso é inédito e integra a programação dos 55 anos de criação dos cursos de ensino superior da Unimep. A proposta é discutir temas como suplementação, alimentação para hipertrofia muscular e sarcopenia, uso de esteroides e anabolizantes, jejum intermitente e treinamento físico na menopausa. Também haverá degustações ao longo das atividades do evento.

“O congresso está direcionado para temas atuais muito veiculados nas mídias sociais e, na maioria das vezes, com informações populares e não científicas. Várias estratégias nutricionais são divulgadas com a promessa do corpo perfeito e acabam por convencer atletas, jovens, senhores e senhoras, a praticarem exercícios e ações independentemente do risco à saúde. Os temas serão proferidos por professores conceituados da USP, Unesp, Unicamp, UFGO, UFU e UFTM”, destaca a coordenadora do curso de nutrição Nailza Maestá.

Confira a programação:

Dia 18/10 (sexta-feira) – das 19h às 20h, ocorre a palestra “Proteína Dietética na Musculação: do Folclore ao Ilícito, o Histórico Científico Brasileiro”, ministrada pelo professor da Unesp (Universidade Estadual Paulista) de Botucatu, Roberto Carlos Burini. Na mesma data, das 21h às 22h, será realizada a palestra “Update em Esteroides Anabolizantes”, ministrada pelo professor da USP (Universidade de São Paulo), Guilherme Giannini Artioli.

Dia 19/10 (sábado) – das 8h às 9h, será realizada a palestra “Cuidados com a Mulher na Pós Menopausa: Treinamento Físico”, ministrada pelo professor da UFTM (Universidade Federal Triângulo Mineiro), Fábio Lera Orsatti. Na mesma data, das 9h30 às 10h30, ocorre a palestra “Nutrição e a Suplementação na Sarcopenia”, ministrado pelo professor da UFGO (Universidade Federal de Goiás), Gustavo Duarte Pimentel.

Das 11h às 12h, será realizada a palestra “Alimentação e Suplementação para Hipertrofia Muscular”, pelo professor da UFU (Universidade Federal de Uberlândia), Erick Prado de Oliveira. Já das 14h às 15h, será promovida a palestra “Jejum Intermitente”, pelo professor da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), Leonardo Silveira dos Reis. O encerramento do evento ocorre às 16h.

O Congresso de Nutrição da Unimep conta com o apoio de Farmácia Drogal, Emporium Alimente Produtos Saudáveis, Hotel Ibis Styles Piracicaba, Maison Vivenda, Naturiza Nutri e Naturiza Movimenta, Nutri Snacks, Mitika Corretora de Seguros Ltda, MIDAS Incorporadora e Administradora e Doisnós.

Mais informações sobre o evento podem ser consultadas pelo e-mail: congressonutricaounimep@gmail.com.

ANOTE – 1º Congresso de Nutrição da Unimep. Dia 18 de outubro, das 17h às 22h, e dia 19, das 8h às 16h, no Teatro Unimep (Rodovia do Açúcar, Km 156, Taquaral). Inscrições no link www.bit.ly/congressonutri.

Texto: Daniela Borges
Fotos: acervo Unimep