Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Conheça as profissões de eng. de alimentos e químico industrial

Conheça as profissões de eng. de alimentos e químico industrial

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 31/10/2010 15h00, última modificação 26/04/2016 15h46

Com o intuito de oferecer aos estudantes um conhecimento mais completo sobre as profissões de engenharia de alimentos e química industrial, como também a atuação no mercado de trabalho nos dois segmentos, os cursos de engenharia de alimentos e de química industrial da Unimep promovem nos dias 9 e 10 de novembro palestras, visitas a laboratórios e oficinas de processamento e degustação de alimentos. Com o tema O Profissional Engenheiro de Alimentos e Químico Industrial e o Mercado de Trabalho, os encontros têm início previsto às 13h, no campus de Santa Bárbara d´Oeste. A iniciativa é gratuita.

As palestras serão ministradas por professores dos cursos. Interessados em participar devem confirmar presença pelo e-mail nanselmo@unimep.br ou pelo telefone (19) 3124 1785, com Neusa. 


MERCADO DE TRABALHO

Em fevereiro desse ano, o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), elaborou um estudo motivado pela possibilidade de não haver número suficiente de engenheiros no país para dar conta da demanda fruto do crescimento econômico. A avaliação da pesquisa apontou que a proporção de profissionais dedicados às áreas específicas da engenharia deve aumentar para acompanhar os cenários mais otimistas no território nacional. Esse universo abrange a formação na área de engenharia de alimentos. 

Também na área de química industrial, um estudo criado pela Associação Brasileira da Indústria Química (Abiquim) apontou que os investimentos na indústria química devem chegar a 167 bilhões de dólares até 2020, criando mais de 2 milhões de empregos.

Edição e texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Fotos: Arquivo Unimep
Última atualização: 31/10/2010

registrado em: