Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Conheça os vencedores do Prêmio Prof. Dr. Elias Boaventura de Educação

Conheça os vencedores do Prêmio Prof. Dr. Elias Boaventura de Educação

por Angela Rodrigues publicado 02/11/2016 03h00, última modificação 14/12/2016 15h25

Criado pela Câmara de Vereadores de Piracicaba, pelo Decreto Legislativo nº 27/12, o Prêmio Prof. Dr. Elias Boaventura de Educação tem o objetivo de homenagear os três melhores trabalhos apresentados no Seminário de Extensão, evento que compõe a Mostra Acadêmica da Unimep. É também uma homenagem ao professor e ex-reitor da Unimep, Elias Boaventura (1937-2012).

No último dia 22, na Sala Vermelha do Teatro Unimep, ocorreu a reunião solene na qual foram entregues os certificados de premiação aos vencedores de 2016.

Na Unimep, a iniciativa é empreendida pela equipe da Coordenação de Extensão e Assuntos Comunitários, que tem o professor Josué Adam Lazier (foto ao lado) como coordenador, e pela Comissão de Extensão.

Premiados

Os trabalhos premiados foram: em 1º lugar: Luta Contra as Arboviroses em João Câmara (RN): Um Dia de Ação Realizada por Estudantes Rondonistas e os Agentes de Endemias, dos alunos Izabela Biagioni e Daniela Garbellini, orientados pela professora Fabíola C. R. de Oliveira; em 2º lugar, Avaliação do Pico de Fluxo Expiratório: Identificando Problemas e Orientando Soluções, de Luana de L. Rodrigues, Ingrid B. de Oliveira, Tamiris J. dos Santos, Bruna L. Soares e Alessandra Mollon, orientados pelo professor Fabio B. Fiorante; e em 3º lugar, Assessoria Psicológica ao Processo de Inclusão Educacional em Escolas de Ensino Fundamental da Cidade de Piracicaba, de Fernanda Schiavuzzo e Tais Basque, com orientação da professora Magali R. Serrano.

Homenageado
Elias Boaventura (1937-2012) foi ex-reitor e professor do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) da Unimep. Ele ingressou na universidade em 1973 como assessor administrativo. Nos anos de 1975 a 1978, ocupou o cargo de vice-reitor na gestão de Richard Edward Senn. Já no período de 1978 a 1986, atuou como reitor da universidade.

Legenda da foto: Prof. Josué Adam Lazier, coordenador de Extensão e Assuntos Comunitários da Unimep.

Texto: Serjey Martins
Edição: Celiana Perina