Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Conhecidos os vencedores do 24º Prêmio Losso Netto

Conhecidos os vencedores do 24º Prêmio Losso Netto

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 05/12/2012 14h46, última modificação 26/04/2016 15h49

Com o trabalho Globalização e Comunicação: O Jornal Metro como Articulador da Informação, os alunos do 8º semestre do curso de jornalismo da Unimep, Caroline Solano Moreira, Cíntia Tavares, Leonardo Belquiman Pereira, Lucas Calore, Mariana Baptista Neves, Nayara Carolini de Oliveira, Ronald Gonçales e Sabrina Franzol, foram os vencedores do 24º Prêmio Losso Netto de Jornalismo, promovido no último dia 30. Os universitários premiados serão contemplados com uma viagem em território nacional.

O prêmio, oferecido pelo Jornal de Piracicaba, é entregue ao grupo de estudantes do último semestre da graduação que atinge a melhor classificação dentre os trabalhos apresentados para a banca externa. Os projetos são produzidos a partir de um tema da área de comunicação e cada grupo desenvolve pesquisa e entrevistas em cinco linguagens: monografia, jornal impresso, multimídia, rádio e vídeo.. A banca de avaliadores responsáveis pela definição do melhor trabalho reuniu profissionais com experiência nas respectivas áreas.

No evento, também ocorreu a entrega do 2º Prêmio Destaque em Comunicação Antonietta Rosalina da Cunha Losso Pedroso às alunas Rafaela Gazeta Amigo e Vanessa dos Santos de Carvalho, pela produção do documentário Sintonia Jovem, Inovando o Rádio AM. As universitárias serão contempladas com a hospedagem por um fim de semana, no Hotel Fazenda São João, em São Pedro. “Os prêmios implicam em um reconhecimento externo ao nosso projeto experimental, o que agrega valor ao curso e ao currículo dos alunos vencedores. Além disto, o Losso Netto e o Prêmio Destaque permitem que os produtos sejam avaliados por profissionais e pesquisadores experientes”, destaca o coordenador do curso de jornalismo, Paulo Roberto Botão.

Texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Fotos: Tito Lívio