Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Consultor italiano ministra palestra sobre internacionalização

Consultor italiano ministra palestra sobre internacionalização

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 17/09/2012 07h44, última modificação 26/04/2016 15h49

A vinda à Unimep do professor Nicola Minervini (foto), diretor da empresa de consultoria de exportação International Marketing Consulting SAS di Dr Nicola Minervini & C, com sede em Bergamo, na Itália, é um dos pontos altos da programação da 10ª Semana de Estudos Internacionais da universidade, que prossegue até o dia 22. Na instituição pela primeira vez, Minervini ministrará a palestra Internacionalização: Inovando para Competir. Com entrada gratuita, o encontro ocorre nesta quarta-feira, 19, a partir das 19h30, no Teatro Unimep, campus Taquaral. A iniciativa é aberta a todos os interessados e não há necessidade de inscrição prévia.

Na ocasião, Minervini também fará o lançamento da obra da qual é autor intitulada O Exportador (Editora Pearson, 360 páginas), atualmente na 6ª edição. O valor do livro que poderá ser adquirido no evento, também está disponível no www.pearson.com.br, pelo preço de R$ 71,10. 


TRAJTÓRIA 

Graduado em engenharia eletrônica na Itália e em economia no Brasil, Minervini acumulou, ao longo de sua trajetória, experiência como gerente de exportação para a América Latina e gerente de exportação e de marketing e consultor sênior para empresas brasileiras. Desde 1985, dedica- se à consultoria e treinamento. Na Itália, onde reside, colabora com empresas de promoção de comércio exterior e com instituições acadêmicas localizadas no México e Brasil, dentre outros países. 

ANOTE – Palestra Internacionalização: Inovando para competir, com o consultor e professor Nicola Minervini. Dia 19, às 19h30, no Teatro Unimep, campus Taquaral (rodovia do Açúcar, km 156, Piracicaba). Entrada gratuita. Inscrições e informações no (19) 3124-1694. 


Texto: Angela Rodrigues
Fotos: Fábio Mendes/Ana Paula Vieira Labres 
Edição de texto/jornalista responsável: Celiana Perina
Última atualização: 18/09/2012

registrado em: