Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Convenção dos contabilistas: reflexões sobre a profissão

Convenção dos contabilistas: reflexões sobre a profissão

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 06/06/2008 12h00, última modificação 26/04/2016 18h45

Possibilitar a integração dos universitários com os profissionais de contabilidade e trabalhar a perspectiva de educação continuada são algumas das propostas que serão debatidas durante a Convenção Regional de Contabilistas, Empresários e Estudantes da Contabilidade de Piracicaba, promovida pela Unimep nos dias 6 e 7 de junho.  Com o tema O Contabilista Preparado para os Desafios da Atualidade, a convenção será aberta oficialmente na sexta-feira, 6, às 19h30, no Centro Cultural e Recreativo Cristóvão Colombo e prossegue no sábado, 7, com palestras promovidas no Teatro Unimep no campus Taquaral. Promovida na universidade há 12 anos, a convenção é voltada a profissionais da área, alunos, ex-alunos  e interessados em geral. 

No sábado, 7, na sala Carlos Wesley do Teatro Unimep, a partir das 8h30, estão previstas as palestras Sistema Público de Escrituração Digital (Sped), por José César Agostinho Costa, auditor da Receita Federal de Franca e professor da Universidade de Franca (Unifran) e apresentação da comissão do Conselho Regional de Contabilidade (CRC) Jovem. 

Às 10h, Reinaldo Franco, contador e vice-presidente financeiro do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisa no Estado de São Paulo (Sescon/SP) e empresário falará sobre as perspectivas da profissão contábil seguido da palestra O Desenvolvimento Brasileiro e as Inovações Contábeis, ministrada por Antoninho Marmo Trevisan, contador, auditor, consultor e presidente da BDO Trevisan Auditoria e Consultoria. O encerramento do evento será às 13h.

ANOTE – Convenção Regional de Contabilistas, Empresários e Estudantes da Contabilidade de Piracicaba. Abertura no dia 6, às 19h30, no Centro Cultural e Recreativo Cristóvão Colombo (rua Prof. Alberto Vollet Sachs, 2.300, portaria 2, Jardim Morumbi, Piracicaba). Palestras no dia 7, a partir das 8h30, na sala Carlos Wesley do Teatro Unimep (rodovia do Açúcar, km 156, Piracicaba). Informações pelos tels. (19) 3124-1647 ou 3433-9566.

Última atualização: 04/06/2008

registrado em: