Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Cooking Basquete 3x3: torneio acontece neste domingo com a participação dos cursos de enfermagem, nutrição e fisioterapia

por serjey.martins1 publicado 15/12/2021 12h00, última modificação 18/12/2021 18h50

O 4º Torneio Cooking Basquete 3x3, projeto idealizado pelo empresário, chef e ex-aluno do curso de gastronomia da Unimep William Evangelista, acontece neste domingo, dia 19, às 9h, no ginásio do XV de Piracicaba. No evento, além do basquete tradicional, haverá basquete sobre cadeira de rodas, apresentação musical de DJ e Hip Hop e palestra com o médico esportivo Rômulo Costa. Participam 40 equipes esportivas. Os docentes e alunos dos cursos de enfermagem, nutrição e fisioterapia também estarão no evento prestando suporte aos atletas.

Para assistir ao torneio é necessário levar 1 litro de leite que será doado a pessoas em situação de vulnerabilidade. O uso de máscara é obrigatório e o torneio terá jogos das modalidades Sub 16 masculino, Sub 18 masculino, Livre masculino e Livre feminino. Mais informações no perfil do Instagram @cooking3x3

As equipes dos cursos de enfermagem e nutrição, coordenadas respectivamente pelas professoras Maristela Lima e Nailza Maestá, farão hidratação dos atletas e darão explicações sobre saúde e sobre as graduações. A equipe do curso de fisioterapia, coordenada pelo professor Sergio Borin, fará testes com bota pneumática pós-exercícios e massagem nos atletas, além de explanar sobre o curso.

Projeto Cooking 3x3

O Projeto Cooking Basquete 3x3 tem o objetivo de multiplicar o processo formativo do esporte em seu contexto recreativo, educacional e competitivo. Neste momento em que o país sofre desgastes sociais e econômicos devido a pandemia, o Cooking 3x3 tem realizado a distribuição de 400 marmitas semanalmente para a comunidades em estado de vulnerabilidade e moradores de rua.

ANOTE – 4º Torneio de Basquete Cooking 3x3. Neste domingo, dia 19, a partir das 9h. Entrada: 1 litro de leite. Obrigatório o uso de máscara.

Texto: Assessoria de Comunicação da Unimep

Foto: Canva