Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Coordenador do mestrado em direito lança 3ª edição da obra Direito Administrativo

por Angela Rodrigues publicado 20/08/2018 05h00, última modificação 20/08/2018 15h29

O coordenador do curso de mestrado em direito da Unimep, prof. José Antonio Remédio, lançou em maio a 3ª edição do livro Direito Administrativo. Publicado pela Editora Verbatim, a obra apresenta em 19 capítulos, pontos relacionados ao conteúdo de uma das disciplinas que o docente leciona nos cursos de mestrado e na graduação em direito na Unimep e, também, no Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp). A obra já está à venda no site da editora: https://bit.ly/2n7P9WZ O valor de cada exemplar é R$ 180,00.

Resultado de aproximadamente dois anos de trabalho, o livro é direcionado a profissionais do direito como advogados, juízes, promotores de justiça, defensores públicos e demais aplicadores do direito, e, também, aos estudantes da área.

Conteúdo –  Ao longo das 876 páginas da obra, o docente José Antonio aborda tópicos como direito administrativo; Estado e administração pública; princípios da administração pública; órgãos públicos; administração direta e indireta; servidores públicos; poderes administrativos; licitações e contratos; serviços públicos; concessão e permissão; bens públicos; intervenção do Estado na propriedade no domínio econômico; improbidade administrativa, processo administrativo; crimes contra a administração pública; responsabilidade civil extracontratual do Estado e controle da administração pública.

Segundo o autor, há distintos pontos que se destacam nessa publicação. “Um deles está em sua atualização por meio da legislação e da jurisprudência, inclusive com base em consultas efetuadas até dezembro de 2017”, afirma Remédio.

Outras publicações – Além da 3ª edição de Direito Administrativo, o professor José Antonio Remédio é autor de outras quatro obras: Mandado de Segurança Individual e Coletivo: Direito Material e Processual; Mandado de Segurança Individual e Coletivo; Dano Moral: Doutrina, Legislação e Jurisprudência (em co-autoria com José Fernando Seifarth de Freitas e José Júlio Lozano Júnior) e também Mandado de Injunção Individual e Coletivo (em co-autoria com Davi Pereira Remédio).

Texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa Unimep
Fotos: acervo Unimep