Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Coordenadora de enfermagem ingressa em comitê da Coordenadoria de Programas de Alimentação e Nutrição de Piracicaba

Coordenadora de enfermagem ingressa em comitê da Coordenadoria de Programas de Alimentação e Nutrição de Piracicaba

por Angela Rodrigues publicado 20/06/2021 05h00, última modificação 09/10/2021 00h41

A professora Maristela Correa de Lima (foto ao lado), coordenadora do curso de enfermagem da Unimep, assumiu o cargo de membro titular no Comitê de Aleitamento Materno na Coordenadoria de Programas de Alimentação e Nutrição (CPAN) de Piracicaba.

O ingresso da docente à equipe ocorreu após convite realizado no final de junho. Maristela  desempenhará a função pela primeira vez, e atuará nesse cargo pelo período de dois anos.

Ela conta que as atividades e demandas de cada membro do grupo ainda serão conhecidas a partir da realização das reuniões da equipe.

No entanto, dentre as atribuições Comitê estão as iniciativas de: debater a adesão às políticas públicas nacionais de aleitamento materno e alimentação complementar; auxiliar a elaboração da política municipal de aleitamento materno e alimentação complementar; planejar e propor ações relacionadas à promoção, proteção, incentivo e apoio ao aleitamento materno.

Também,  avaliar e monitorar índices relacionados ao desenvolvimento de ações sobre aleitamento materno e alimentação complementar saudável e propor a realização de pesquisas para o aperfeiçoamento dessa política pública e para o avanço do conhecimento científico em aleitamento, dentre outras atividades.

SUPLENTE – Ao ingressar no comitê, a docente Maristela indicou a professora Nailza Maestá, coordenadora do curso de nutrição da universidade, para ocupar o cargo de suplente.

 

 

Texto: Assessoria de Comunicação Unimep
Foto: banco de imagens Unplash/Wes Hicks
Última atualização: 12.07.2021

 

registrado em: