Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Coordenadora do curso de gastronomia participa de congresso brasileiro de turismo rural

Coordenadora do curso de gastronomia participa de congresso brasileiro de turismo rural

por Angela Rodrigues publicado 08/10/2019 02h00, última modificação 08/10/2019 20h29

A coordenadora do curso de gastronomia da Unimep, profª Rosemeire Massarutto, participou do 11º Congresso Brasileiro de Turismo Rural, realizado entre os dias 25 a 27 de setembro, na Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz. O evento foi promovido pela Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz e teve como tema Turismo Rural e Territórios Criativos. O congresso contou com palestras, mesas redondas, compartilhamento de experiências, apresentações artísticas e exposição de produtos e serviços de turismo rural, dentre outras atividades.

No evento, a coordenadora participou como palestrante da mesa redonda: Políticas Públicas e Turismo Rural, em que abordou e debateu sobre o desenvolvimento do turismo rural de base comunitária, por meio do sentido de pertencimento e da cultura da alimentação. 

Além de Rosemeire Massarutto, participaram também da mesa redonda como palestrantes Clarissa Campos Quiararia, da Secretaria de Turismo de São Pedro, e a docente Karina Solha (USP). A moderadora do debate foi a professora Clauciana S. Morais (Unesp).

 

Texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa Unimep
Última atualização: 08/10/2019