Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Corais da Unimep participam de Encontro Nacional de Corais

Corais da Unimep participam de Encontro Nacional de Corais

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 01/06/2010 14h11, última modificação 26/04/2016 15h46

Os três grupos de coral da Unimep,Vera-Cordis (campus Santa Bárbara d’Oeste), campus Centro e Apepú Yamí (Som da Noite) se juntam para participar da 4ª edição do Encontro Nacional de Corais de Piracicaba (Enacopi), no Teatro Municipal Dr. Losso Netto. O Coral Unimep se apresenta no dia 10 de junho, às 19h30, pela categoria Coral Adulto. 

É a segunda vez que a Unimep integra o encontro. A regente, Joanice Vicente Casemiro, fala da importância: Representamos 30 anos de atividades, e poder apresentar para um público externo é muito significativo para nós. A universidade já foi representada em lugares como Berne, na Suíça, durante Festival de Coros Religiosos, e Rio de Janeiro, na Catedral Metropolitana. De acordo com Joanice, o coral deve interpretar duas músicas de folclore cubano, uma popular brasileira e uma religiosa internacional. 

O Colégio Piracicabano também participa da iniciativa na categoria infantil com o coral Encantapira, que tem alunos do 1º ao 6º ano do ensino fundamental. É a 3ª participação no encontro, e as canções, retiradas do musical de Elvira Drummond A Cigarra e a Formiga, serão apresentadas no dia 6 de junho às 14h, também no Teatro Municipal. A regente é a profª. Sheila Matos.

ANOTE - Coral Unimep e Encantapira no Enacopi no dia 10 de junho, às 19h30, e 6 de junho, às 14h, respectivamente. As apresentações são no Teatro Municipal, que fica na Av. Independência, nº 277. Informações: 3124-1603.

Edição e texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Foto: Fábio Mendes
Última atualização: 01/06/2010

registrado em: