Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Coral Apepú-Yamí faz série de apresentações em Piracicaba

Coral Apepú-Yamí faz série de apresentações em Piracicaba

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 28/11/2008 09h04, última modificação 26/04/2016 15h45

Em ritmo de Natal o Coral Apepú-Yamí (som da noite) da Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep), regido pela maestrina Helen Sanches, realiza uma série de apresentações nos próximos dias. A primeira delas ocorre no domingo, 30, às 11h30, durante a abertura do evento cultural Natal na Catedral, organizado pelo padre Jamil Nassif Abib, na Paróquia Santo Antônio-Catedral de Piracicaba, Centro. 

Participa do evento o mais novo grupo coralístico da Unimep, também comandado por Helen, o Coral do Centro, que juntamente com o Apepú–Yamí, interpreta as canções “Medieval Glória”, de Vijay Singh, e “Siyahamba de South African Freedom Song” (folclore africano). A entrada é gratuita. 

“O evento consiste em manifestar por meio da arte a esperança característica do tempo litúrgico do advento: as quatro semanas preparativas que antecedem o Natal”, destaca o padre Abib. O Natal na Catedral, que também ocorre na Igreja São Bendito, é composto por 13 apresentações que ocorrem sempre após as missas. As apresentações ocorrem até o dia 21.

MUITO MAIS

Na primeira semana de dezembro Apepú-Yamí está com a agenda lotada. No dia 4, o grupo se apresenta, às 19h30, na Capela da Unimep no campus Taquaral, durante a celebração de colação de grau do curso de química. No dia 6, às 10h, também na Capela da Unimep, o grupo canta durante a colação de grau do curso de nutrição e às 15h, no encerramento das atividades da 3ª idade-2008, no auditório do Sesc. 

No dia 7, o grupo participa, às 9h, do culto na Catedral Metodista de Piracicaba e às 19h, no culto da Igreja Metodista da Paulista.

Edição e texto: Assessoria de Imprensa
Foto: Fábio Mendes

Última atualização: 28/11/2008

registrado em: