Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Coral de Santa Bárbara abre espaço para novos integrantes

Coral de Santa Bárbara abre espaço para novos integrantes

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 12/02/2009 10h05, última modificação 26/04/2016 18h45

Alunos, funcionários e professores do campus Santa Bárbara d´Oeste da Unimep têm até o dia 20 de março para se inscrever no coral universitário e usufruir dos benefícios físicos e mentais vinculados à arte do canto. O grupo coralístico – hoje com 16 integrantes –, é regido pela pianista Joanice Vicente Casemiro. A comunidade externa também podem participar. Não há limite de idade e a inscrição é gratuita. 

A rotina dos integrantes do coral inclui ensaios às quartas e quintas-feiras, das 17h30 às 19h, na capela do campus Santa Bárbara d´Oeste.  As apresentações são internas, na sua maioria, mas incluem também eventos externos.
 
Segundo Joanice, os benefícios do canto são bio-psico-sociais. “Bio, porque cantar trabalha a respiração e oxigena mais o corpo; psico, que pois envolve a música e os sentimentos e social, que se traduz na participação em um grupo, ou seja, integração e interação”, detalha.

PROCEDIMENTOS

Os interessados devem comparecer pessoalmente até o NUC do campus Santa Bárbara, localizado no hall do bloco administrativo do campus Santa Bárbara d’Oeste da Unimep (rodovia Luís Ometto (SP-306), km 01) e preencher ficha cadastral. O atendimento no setor é de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h. 

Após o agendamento é necessário aguardar a realização de uma classificação vocal, que consiste na realização de exercícios para a percepção e afinação do timbre de voz. Num coral são quatro os grupos vocais: soprano (vozes agudas femininas); contralto (vozes femininas graves); tenor (vozes masculinas agudas) e baixo (vozes graves masculinas).

ANOTE – Inscrições para participação no coral universitário do campus Santa Bárbara d`Oeste, até 20 de março. Informações podem ser obtidas no Núcleo Universitário de Cultura, pelo (19) 3124-1802. 

Edição e texto: Assessoria de imprensa Unimep

Última atualização: 12/02/2009

registrado em: