Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Criança é tema de mostra de humor no Centro Cultural Martha Watts

Criança é tema de mostra de humor no Centro Cultural Martha Watts

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 09/08/2015 11h40, última modificação 26/04/2016 15h52

Humor e Infância: Quem quer Brincar? Este é o nome da exposição que fica montada até o dia 28 no Centro Cultural Martha Watts. A mostra traz o acervo permanente do Salão Universitário de Humor, destacando cartuns que têm crianças como tema.

O organizador do Salão, Camilo Riani, responde: “Pouca gente sabe, mas o Dia da Infância, comemorado em 24 de agosto, tem o propósito de refletir sobre condições sociais, econômicas e educacionais das crianças, diferentemente de outras comemorativas relacionadas ao universo infantil”.

A partir dessa característica, bem mais crítica que festiva, é que os trabalhos foram selecionados. O olhar dos artistas é quase sempre questionador. Alimentação, educação, saúde, lazer, liberdade e ambiente social e familiar são temas da Declaração Universal dos Direitos da Criança e que são representados na mostra.

Durante todo o ano ocorrem mostras temáticas no CCMW, sempre a partir de peças do acervo histórico do Salão sobre vários assuntos, de acordo com o período em que o material fica exposto. A mostra também tem coordenação de Joceli Lazier.

Anote Humor e Infância: quem quer Brincar? – Até dia 28 no Centro Cultural Martha Watts – rua Boa Morte, 1.257, Centro. Horário de visitação: de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Tel: (19) 3124-1889. Entrada gratuita.

Texto: Ronaldo Victória
Fotos: banco de imagens