Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Criminalidade Patrimonial e Empresarial são temas de ciclo

Criminalidade Patrimonial e Empresarial são temas de ciclo

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 28/04/2014 07h27, última modificação 26/04/2016 15h51

Uma parceria da Faculdade de Direito do campus Taquaral com o Instituto Brasileiro de Ciências Criminais (IBCCrim) trará para a Unimep o 1º ciclo de palestras Unimep/IBCCrim, voltado a alunos de graduação e de pós-graduação, professores e profissionais de direito e áreas correlatas. Com o tema Criminalidade Patrimonial e Empresarial no Brasil, o ciclo de palestras ocorre nos dias 7, 8 e 9, a partir das 19h30, na Sala Vermelha do Teatro Unimep. Os interessados em participar podem se inscrever a partir das 9h de hoje, 28, pessoalmente ou por meio de representantes, na secretaria da Faculdade de Direito do Taquaral, localizada no bloco 4. O evento é gratuito, mas os participantes devem, no ato da inscrição, doar um quilo de alimento não perecível para cada atividade.

PALESTRAS

As palestras serão promovidas por docentes do Programa de Pós-Graduação de Direito da Universidade de São Paulo (USP), profissionais de direito e terá a participação do professor José Renato Martins, coordenador do curso de direito da Unimep, como presidente da mesa. Segundo ele, a proposta é promover a troca de experiências profissionais entre os palestrantes, debatedores e participantes, na atualização jurídica voltada à criminalidade patrimonial e empresarial no Brasil, além de a contribuição acadêmica para o desenvolvimento estudantil e profissional.

“Os delitos patrimoniais e empresarias têm sido objeto de interesse, discussão e preocupação por parte dos profissionais que lidam com o direito, particularmente o direito penal, no cotidiano e da própria pessoa jurídica. A compreensão atual, moderna e diferenciada da ocorrência dessas espécies singulares de crimes, pode contribuir muito tanto para aqueles que dirigem ou são sócios proprietários de empresas, como para os profissionais que atuam na sua defesa em juízo, preventiva ou não”, aponta o coordenador.

A parceria da Unimep com o Instituto Brasileiro de Ciências Criminais surgiu a partir dos contatos de Martins com os profissionais do órgão e das atividades realizadas por ele junto ao instituto, na área do direito penal.

Confira os temas e palestrantes dos encontros aqui

ANOTE – 1º Ciclo de palestras Unimep/IBCCrim. De 7 a 9 de maio, a partir das 19h30, na Sala Vermelha do Teatro Unimep, campus Taquaral (rodovia do Açúcar, km 156, Piracicaba, SP). Inscrições a partir do dia 28. Entrada: 1 kg de alimento não perecível para cada noite do evento. Informações: (19) 3124-1680.

Texto:
Angela Rodrigues