Crise e perspectivas de crescimento é mote de Semana do Economista
Impactos da Crise e Perspectivas para Indústria Brasileira e Setor Sucroalcooleiro é o tema da 16ª Semana do Economista da Unimep, composta por duas palestras nos próximos dias 20 e 21. O encontro é organizado pelo curso de ciências econômicas e direcionado a estudantes da área, ex-alunos, professores, empresários e comunidade em geral.
Nosso objetivo é debater os impactos e perspectivas da crise econômica mundial na indústria brasileira, em especial no setor sucroalcooleiro, conta Francisco Crocomo, coordenador do curso e do Banco de Dados Socioeconômicos da instituição. Para participar, os interessados devem contribuir com dois quilos de alimentos não perecíveis ou o valor de R$ 5. Os mantimentos e o valor arrecadado serão posteriormente doados às instituições de caridade do município. Não é necessário inscrição prévia.
PROGRAMAÇÃO Na terça-feira, 20, a partir das 19h30, Renato Garcia, pesquisador e docente da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP) ministra a palestra Crise Econômica e Indústria no Brasil, que terá a participação de Valdir Dainez, professor da Unimep, como debatedor.
Na quarta, 21, no mesmo horário, é a vez de Pedro Ramos, pesquisador do Instituto de Economia da Unicamp, e José de Jesus Vaz, diretor de relações industriais do Simesp (Sindicato das Indústrias Metalúrgicas Mecânicas Eletroeletrônicas, Siderúrgicas e Fundições de Piracicaba), apresentarem a palestra Crise econômica e setor sucroalcooleiro, com a presença de Maria Thereza Perez, docente da Unimep como debatedora. Os eventos ocorrem no auditório verde (localizado no bloco 2) do campus Taquaral.
ANOTE 16ª Semana do Economista da Unimep. Dias 20 e 21, a partir das 19h30, no Auditório Verde do campus Taquaral (à rodovia do Açúcar, km 156). Informações no (19) 3124-1571 ou 1507.
Edição e texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Última atualização: 18/10/2009