Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Crise e perspectivas de crescimento é mote de Semana do Economista

Crise e perspectivas de crescimento é mote de Semana do Economista

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 18/10/2009 08h26, última modificação 26/04/2016 15h45

Impactos da Crise e Perspectivas para Indústria Brasileira e Setor Sucroalcooleiro é o tema da 16ª Semana do Economista da Unimep, composta por duas palestras nos próximos dias 20 e 21. O encontro é organizado pelo curso de ciências econômicas e direcionado a estudantes da área, ex-alunos, professores, empresários e comunidade em geral.

“Nosso objetivo é debater os impactos e perspectivas da crise econômica mundial na indústria brasileira, em especial no setor sucroalcooleiro”, conta Francisco Crocomo, coordenador do curso e do Banco de Dados Socioeconômicos da instituição. Para participar, os interessados devem contribuir com dois quilos de alimentos não perecíveis ou o valor de R$ 5. Os mantimentos e o valor arrecadado serão posteriormente doados às instituições de caridade do município. Não é necessário inscrição prévia.

PROGRAMAÇÃO – Na terça-feira, 20, a partir das 19h30, Renato Garcia, pesquisador e docente da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP) ministra a palestra Crise Econômica e Indústria no Brasil, que terá a participação de Valdir Dainez, professor da Unimep, como debatedor.

Na quarta, 21, no mesmo horário, é a vez de Pedro Ramos, pesquisador do Instituto de Economia da Unicamp, e José de Jesus Vaz, diretor de relações industriais do Simesp (Sindicato das Indústrias Metalúrgicas Mecânicas Eletroeletrônicas, Siderúrgicas e Fundições de Piracicaba), apresentarem a palestra Crise econômica e setor sucroalcooleiro, com a presença de Maria Thereza Perez, docente da Unimep como debatedora. Os eventos ocorrem no auditório verde (localizado no bloco 2) do campus Taquaral.

ANOTE – 16ª Semana do Economista da Unimep. Dias 20 e 21, a partir das 19h30, no Auditório Verde do campus Taquaral (à rodovia do Açúcar, km 156). Informações no (19) 3124-1571 ou 1507.

Edição e texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Última atualização: 18/10/2009