Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Crise europeia e finanças públicas são temas da Semana do Economista

Crise europeia e finanças públicas são temas da Semana do Economista

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 03/08/2011 09h26, última modificação 26/04/2016 15h47

Temas relacionados à economia mundial, mercado de trabalho e finanças públicas estão na roda das discussões da Semana do Economista 2011, que está na 18ª edição. Promovido pelo curso de economia da Unimep, o evento ocorre entre os dias 8 e 12, no campus Taquaral, sempre às 19h30, na Sala Vermelha do Teatro Unimep. Ao longo da semana, ocorrem cinco palestras ministradas por conceituados economistas, consultores e pesquisadores da área. A proposta dos organizadores é levar a reflexões sobre temas contemporâneos da economia e da ciência econômica, especialmente a partir de matrizes teóricas diferentes. A iniciativa é gratuita, dispensa inscrição e é aberta a todos os interessados.

A abertura do evento ocorre com a palestra Análise da Conjuntura Econômica, a ser ministrada pelo professor Wilson Cano, da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). A Crise Européia está na pauta da apresentação do dia 9, com a participação dos professores Valdir Iusif Dainez (foto), coordenador do curso de economia da Unimep, e Cleber Folharine Mazollini, coordenador do curso de administração da universidade. 

Um dos destaques da semana,é a participação do prefeito de Piracicaba, Barjas Negri, que fala sobre Finanças Públicas Municipais e Financiamento das Políticas Públicas, no dia 10. O foco dos debates do dia 11, é a profissão de economista, com a palestra a ser proferida pelo professor Lineu Carlos Maffezoli (Unimep/PUC-Campinas e presidente da Associação Nacional dos Cursos de Graduação em Economia). O encerramento da Semana do Economista 2011, no dia 12, está previsto com o seminário do professor Márcio Pochmann, presidente do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada e professor da Unicamp. Na ocasião, ele fala sobre Conjuntura Econômica e o Mercado de Trabalho. 

O encontro é organizado pelo curso de ciências econômicas e direcionado a estudantes da área, ex-alunos, professores, empresários e comunidade em geral.

ANOTE – 18ª Semana do Economista 2011. De 08 a 12 de agosto, sempre das 19h30 às 22h30, na Sala Vermelha do Teatro Unimep (rodovia do Açúcar, km 156, campus Taquaral). Informações: (19) 3124-1570.



Edição e texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Fotos: Fábio Mendes/ Banco de Imagens
Última atualização: 03/08/2011

registrado em: