Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Culto relembra trajetória do professor Elias Boaventura

Culto relembra trajetória do professor Elias Boaventura

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 09/01/2012 09h10, última modificação 26/04/2016 15h48

Mais de 400 pessoas compareceram neste domingo, dia 8, ao Salão Nobre do campus Centro da Unimep, para acompanhar o velório e participar do culto em memória do professor Elias Boaventura, que atuou como reitor nos anos de 1978 a 1986. O docente, que atuava no Programa de Pós-Graduação em Educação da Unimep, morreu aos 74 anos, no último sábado, dia 7, após sofrer um AVC (acidente vascular cerebral) e passar por internação hospitalar desde o último dia 19. O corpo de Boaventura foi sepultado, no final da tarde, no cemitério Parque da Ressurreição, após a realização de um culto promovido pela Pastoral Universitária e Escolar da Unimep.

Despedida - Amigos, familiares, alunos e ex-alunos, funcionários e ex-funcionários, professores e ex-professores da Unimep, além de autoridades civis e eclesiásticas de Piracicaba e região, compareceram no Salão Nobre, para participar da despedida ao ex-reitor. Durante o culto, ele foi homenageado e teve relembrados alguns dos principais fatos de sua trajetória na educação e na Igreja Metodista. \"O professor Elias Boaventura foi quem deu o DNA da Unimep. Ele abraçou a vida, lutou e viveu intensamente. São homens como ele que transformam e tornam o mundo diferente\", mencionou o diretor-geral do IEP (Instituto Educacional Piracicabano da Igreja Metodista) e reitor da Unimep Clovis Pinto de Castro. Ele também destacou passagens da trajetória de Boaventura no metodismo e na educação metodista e o fato de que, aos 74 anos, tinha planos para iniciar o pós-doutorado.

Participaram também da cerimônia, os ex-reitores Gustavo Jacques Dias Alvim, atual vice-reitor da universidade, e Almir de Souza Maia; os bispos da Igreja Metodista Stanley da Silva Moraes, Paulo Ayres Mattos e Adriel de Souza Maia; a pastora Ana Glória Prates Gris da Silva, a reverenda Ione da Silva, o reverendo Nilson da Silva Júnior e o coordenador de extensão e assuntos comunitários da Unimep, Josué Adam Lazier.

Edição e texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Fotos: Fábio Mendes