Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Curso cuidador de idosos terá nova turma; aulas são no Nutricentro

Curso cuidador de idosos terá nova turma; aulas são no Nutricentro

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 27/04/2010 07h36, última modificação 26/04/2016 15h46

Para capacitar os interessados na função de cuidador de idosos e também esclarecer dúvidas relacionadas à alimentação, higiene e qualidade de vida dos idosos para os profissionais que já atuam nessa função, a Unimep promove a 8ª edição do curso cuidador de idosos. O programa tem início a partir do dia 3 de maio e vai até 29 de junho.

A iniciativa do curso de cuidador de idosos é da graduação de nutrição e do Nutricentro da Unimep. Inclui aulas de profissionais da saúde como nutricionista, médico, psicólogo, enfermeira, fisioterapeuta, entre outros.

De acordo com uma das organizadoras e docentes do programa, Miriam Coelho de Souza (foto), que também leciona no curso de nutrição da universidade, a capacitação permite ao cuidador de idosos a atuação em residências, rede de centros de saúde, espaços de lazer e unidades de cuidados intensivos como asilos, casa de atendimento ao idoso, além de outros ambientes.

INSCRIÇÃO

As aulas ocorrem às segundas e terças-feiras, das 16h às 18h, no Nutricentro. O valor do curso é de R$ 68 e inclui apostilas, material didático e certificado. As inscrições podem ser feitas pessoalmente na secretaria do Nutricentro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. No ato da inscrição, os interessados devem apresentar o documento cadastro de pessoa física (CPF). Informações pelo tel.: (19) 3422-1700. As vagas são limitadas.

ANOTE – Curso Cuidador de Idosos. De 3 de maio a 29 de junho, com aulas às segundas e terças-feiras, das 16h às 18h, no Nutricentro (localizado à rua do Rosário, 1.260, Centro, Piracicaba). Valor: R$ 68. Inscrições pessoalmente no Nutricento. Informações: (19) 3422-1700.

Edição: Celiana Perina
Texto: Angela Rodrigues