Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Curso de arquitetura e urbanismo celebra 20 anos de criação

Curso de arquitetura e urbanismo celebra 20 anos de criação

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 14/05/2014 14h08, última modificação 26/04/2016 15h51
Com a premiação ao ex-aluno selecionado para o 25º Concurso Ópera Prima, a promoção de uma mesa redonda com diretores, coordenadores, docentes e funcionários que trabalharam no curso e a realização de um painel ministrado pelo arquiteto urbanista Marcelo Carvalho Ferraz (foto ao lado), sócio fundador do escritório Brasil Arquitetura, dentre outros, a coordenação do curso de arquitetura e urbanismo prossegue com as atividades em celebração aos 20 anos de criação e oferecimento do curso.

Todas as ações serão promovidas nesta quinta-feira, 15, das 9h às 17h30, no campus Santa Bárbara d´Oeste.  As iniciativas são voltadas aos alunos e docentes, e também a todos os que têm ou tiveram alguma relação com a graduação, além de a comunidade externa. A entrada é gratuita.

EVENTOS

A abertura ocorre às 9h, no Auditório Grená do campus Santa Bárbara d´Oeste, com a entrega de um DVD e um certificado ao arquiteto e urbanista Daniel Luís Franzin Bassette, graduado em 2013 e que irá representar a Unimep no concurso anual Ópera Prima 2014/2015.

Na sequência, às 9h30,  está prevista a mesa redonda com ex-diretores, coordenadores, docentes, técnicos e funcionários que trabalharam no curso de arquitetura e urbanismo da universidade ao longo desses 20 anos. Às 11h30, está programado o descerramento da placa comemorativa aos 20 anos da graduação, no canteiro experimental do curso, no campus barbarense.

Já no período da tarde, a partir das 13h, no Auditório Grená, os presentes poderão acompanhar o recital didático, com a participação da pianista Cíntia M. Albrecht. Às 14h30, entra em cena o arquiteto urbanista Marcelo Carvalho Ferraz, que estará pela primeira vez na Unimep e irá ministrar a palestra Arquitetura e Ação Cultural.

Ferraz possui projetos premiados no Brasil e no exterior, e também é sócio fundador da Marcenaria Barauna, onde projeta e produz móveis de madeira. Ele lecionou na Washington University in Saint Louis, EUA, e atualmente é professor da Escola da Cidade, em São Paulo. O encerramento dos eventos será às 17h30.

Outras informações podem ser consultadas no site

ANOTE – Celebração aos 20 anos do curso de arquitetura e urbanismo da Unimep. Dia 15 de maio, das 9h às 17h30, no Auditório Grená do bloco 14, do campus Santa Bárbara d´Oeste (rodovia Luis Ometto, km 24, Santa Bárbara d´Oeste). Entrada gratuita. Informações: (19) 3124-1784.

Texto: Angela Rodrigues
Fotos: Fábio Mendes/Divulgação