Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Curso de Arquitetura e Urbanismo celebra 25 anos com programação especial

Curso de Arquitetura e Urbanismo celebra 25 anos com programação especial

por Angela Rodrigues publicado 22/11/2019 03h00, última modificação 22/11/2019 20h44

Palestras, intervenção criativa de alunos, homenagem especial e lançamento de obra compõem a programação em celebração aos 25 anos do curso de arquitetura e urbanismo, oferecido no campus Santa Bárbara d´Oeste da Unimep. As atividades ocorrem no próximo dia 21, em horários distintos nos períodos manhã e tarde, direcionadas aos alunos e docentes do curso, bem como aos interessados em geral. A entrada é gratuita e não há necessidade de inscrição prévia.

Os eventos serão realizados no Auditório Grená, bloco 14 do campus Santa Bárbara d´Oeste da Unimep. Consulte a programação abaixo.

PROGRAMAÇÃO – A celebração do Jubileu de Prata do curso no campus barbarense ocorre no dia 21, a partir das 9h, com a palestra “Infrarquitetura (ressignificação da infraestrutura), com o arquiteto José Alves. A partir das 10h, é a vez do arquiteto Rafael de Oliveira apresentar a palestra “Projeto Instituto Brincante”. Na sequência, às 11h, será realizada intervenção criativa dos estudantes da graduação, e às 11h30, homenagem ao ex-professor e ex-coordenador da graduação, prof. Natanael Macedo Jardim (prof. Tim) morto em 2017,  em decorrência de infarto. A homenagem consiste na nomeação do atelier de arquitetura com o nome do ex-docente.

Às 14h, será realizado o lançamento da obra “Planejamento urbano e regional no Brasil: as ideias, planos e contribuições de Lebret e da Sagmacs”, de autoria do arquiteto e também ex-coordenador do curso, Lucas Cestaro.

DIFERENCIAIS – Dentre os principais diferenciais do curso de arquitetura da Unimep, criado no campus Santa Bárbara d´Oeste em 1994, a atual coordenadora da graduação, profa Mirandulina Maria Moreira Azevedo, elenca os trabalhos desenvolvidos no Escritório Modelo e as parcerias com diversas instituições dentre os elementos que mais têm gerado visibilidade ao curso. “A iniciação científica da graduação prepara os alunos com competências técnicas em diversas áreas, desde patrimônio cultural e habilidades com interface tecnológica. O curso também atende a demanda relacionada à inclusão, por meio de convênio realizado com a Apae, e está aberto a colaborações e parcerias com instituições  de áreas distintas como educação e engenharia civil. Além disso, o curso colabora, desde 1997, com a Cátedra Unesco de Arquitetura de Terra”, afirma.

ANOTE – Celebração do Jubileu de Prata do curso de Arquitetura e Urbanismo da Unimep. Dia 21 de novembro, a partir das 9h, no Auditório Grená, bloco 14, campus Santa Bárbara d´Oeste (rodovia Luiz Ometto, km 24, SP 306), Santa Bárbara d´Oeste. Entrada gratuita. Informações: (19) 3214-1785.

Texto: Assessoria de Comunicação Unimep
Fotos: acervo do curso de Arquitetura e Urbanismo - fanpage Arqui Unimep