Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Curso de arquitetura promove palestra com Sylvio Sawaya da USP

Curso de arquitetura promove palestra com Sylvio Sawaya da USP

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 27/02/2008 07h31, última modificação 26/04/2016 15h45

Debater a produção da arquitetura contemporânea e discutir a relação entre a arquitetura e o “design” é a proposta da aula inaugural destinada aos calouros do curso de arquitetura e urbanismo da Faculdade de Engenharia, Arquitetura e Urbanismo (Feau) da Unimep, marcada para o próximo dia 7 de março, às 13h30, no auditório Grená, localizado no bloco 14, no campus Santa Bárbara d´Oeste. O tema será conduzido pelo arquiteto Sylvio Barros Sawaya (foto ao lado), professor do programa de mestrado e doutorado e diretor da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP (Universidade de São Paulo).

O evento, que tem entrada gratuita, também é direcionado à comunidade externa e às entidades de classe do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Crea) das regiões de Americana, Santa Bárbara e Piracicaba.  No mesmo dia, a partir das 20h, Sawaya participa como patrono da formatura dos graduados 2007 do curso de arquitetura e urbanismo da Unimep.

SYLVIO BARROS SAWAYA

Doutor em arquitetura e urbanismo pela USP, Sawaya responde desde 2007 pela direção da faculdade de arquitetura da USP, além de atuar como professor do Departamento de Projeto do órgão e do programa de mestrado e doutorado da universidade. Ao longo de sua carreira também atuou como diretor-presidente na  Empresa Metropolitana de Planejamento de São Paulo (Emplasa), nos anos de 1986 e 1987. Entre as  décadas de 70 a 90, lecionou na Universidade de Guarulhos (SP), na Pontifícia Universidade Católica (PUC) de Campinas e na Universidade de Brasília. É autor de inúmeros projetos na área, alguns premiados como o da Igreja Messiânica Mundial na Represa Guarapiranga (foto à direita), em São Paulo, elaborado em 1995.

ANOTE – Aula inaugural do curso de arquitetura e urbanismo da Unimep, com Sylvio Barros Sawaya. Dia 7 de março, às 13h30, no auditório Grená, localizado no bloco 14 do campus Santa Bárbara d´Oeste (à rodovia Santa Bárbara/Iracemápolis, km 1). Entrada gratuita. Informações pelo tel. (19) 3124-1785.

Fotos: Ivan Moretti

Última atualização: 27/02/2008