Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Curso de biologia realiza a 10ª edição da Serbio

Curso de biologia realiza a 10ª edição da Serbio

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 28/08/2011 13h02, última modificação 26/04/2016 15h47

Assuntos em alta no campo das ciências biológicas como o novo código florestal, ecotoxicologia, comunicação e sustentabilidade, evolucionismo e criacionismo, biodiversidade e biologia marinha compõem a programação da 10ª Semana de Reunião da Biologia (Serbio) da Unimep. Dos dias 29 de agosto a 2 de setembro, estudantes, profissionais da área e demais interessados contam com uma programação extensa e diversificada, que inclui dez minicursos, nove palestras e uma mesa-redonda. No dia 3, uma confraternização encerra o evento. Para participar, é necessário se inscrever no site www.serbio.com.br

Nele também está disponível a programação completa e os valores de inscrição das atividades. Os minicursos ocorrem nos blocos 2 e 4 do campus Taquaral, das 8h às 12h e das 13h às 18h, enquanto as palestras e a mesa-redonda serão promovidas no Auditório Verde do campus Taquaral, a partir das 19h30.

DESTAQUES 

Dentre os destaques da 10ª Serbio, estão o minicurso Agricultura Orgânica x Impacto Ambiental, partes 1 e 2, a ser ministrada pelo engenheiro agrônomo Paulo César Bogorni. Já das atividades noturnas, vale destacar as iniciativas do dia 31: a mesa-redonda Evolucionismo x Criacionismo, com a participação de Adelino Júnior, biólogo da Esalq/USP, Sílvia Gobbo, doutora em ciências biológicas e docente da Unesp, e de Ismael Valentin e Edivaldo Bortoletto (foto), respectivamente professores de teologia e cultura e de filosofia da Unimep; seguida da palestra Animais Silvestres como Animais de Estimação?, a ser ministrada por Vincent Kurt Lo, biólogo do Ibama/SP.

A Serbio é promovida pelos alunos de graduação do curso de ciências biológicas da Unimep, com o apoio da coordenação da graduação. 

ANOTE – 10ª Semana de Reunião da Biologia da Unimep. Dias 29 de agosto a 3 de setembro, no campus Taquaral da universidade. Informações no site serbio.com.br ou pelo fone (19) 3124-1584. 


Edição e texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Fotos: Fábio Mendes
Última atualização: 28/08/2011

registrado em: