Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Curso de capacitação reúne mais de 100 profissionais da área de saúde

Curso de capacitação reúne mais de 100 profissionais da área de saúde

por Angela Rodrigues publicado 12/09/2018 05h00, última modificação 13/09/2018 15h31

Mais de 100 profissionais da área da saúde participaram, no último dia 11, da abertura do curso Fitoterapia Clínica para Prescritores, resultado de parceria entre a coordenação do curso de farmácia, o Unimep Capacit e o projeto Florien University. O evento foi promovido na Sala Vermelha do Teatro Unimep e reuniu farmacêuticos, nutricionistas e médicos, dentre outros profissionais da área.

Com aulas atividades previstas até novembro, o objetivo do curso é capacitar profissionais de saúde prescritores em relação aos conceitos da área de fitoterapia, para que possam empregá-los na prática clínica para a promoção da saúde, por meio da prevenção e tratamento de doenças que acometem todo o organismo.

A coordenadora da graduação de farmácia, a profª Patrícia Corrêa Dias, que também é uma das docentes da capacitação, destaca que a iniciativa também busca assegurar aos prescritores a credibilidade, segurança e eficácia na elaboração da prescrição fitoterápica. “Isso traz diferenciais importantes ao tratamento, sobretudo por considerar a multiplicidade de mecanismos envolvidos na ação dos fitoterápicos, o interesse da população e dos profissionais de saúde nesta prática e as possibilidades de individualização dos tratamentos”, afirma ela.

As aulas são quinzenais e ocorrem aos sábados no campus Taquaral da universidade.

Parceria – O curso Fitoterapia Clínica para Prescritores compõe o projeto Florien University, iniciativa da empresa Florien Fitoativos com o objetivo de levar capacitação multidisciplinar para profissionais de saúde prescritores. Na Unimep, a iniciativa está em sua 3ª edição e já alcançou a participação de 300 profissionais, segundo conta Patrícia.

Com 22 anos de experiência, a Florien oferece produtos para a composição de formulações com associações personalizadas, com a qualidade do Grupo Fagron.

Mais informações sobre o curso podem ser consultadas nesse link: http://unimep.br/florien_university/

Texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa Unimep
Imagens: acervo profª Patrícia Corrêa Dias